quarta-feira, abril 24, 2024

Conheça as Séries com o Maior Número de Temporadas que Ainda Estão no Ar!

A cada ano a grade de programação de um determinado canal renova seus programas, trazendo novidades e cancelando aquelas séries que não obtiveram o resultado esperado. Está tudo nos números. Se a audiência não correspondeu, a chance daquela programação ser riscada da folha é grande. Com as plataformas de streaming funciona de maneira igual. O conteúdo novo que não correspondeu será automaticamente eliminado para dar espaço para algo novo.

E quanto aos que deram certo? Bem, estes são tratados com tapete vermelho e pão de ló. As emissoras ou plataformas de streaming  fazem bom grado de mantê-los no ar o maior tempo possível, até extinguirem a última gota de sua popularidade.

Aqui, nesta nova matéria iremos dar uma olhada nas séries (em live-action) que mais tempo estão no ar. Ou seja, aqui apresentaremos apenas programas que continuam gerando conteúdo novo e ainda não foram cancelados. Em sua grande maioria, são todas séries exibidas em canais norte-americanos que se comportam muito como as nossas novelas. Confira abaixo.

01) Lei & Ordem – Unidade de Vítimas Especiais
25 Temporadas

Aqui temos um caso curioso e sem precedentes. ‘Unidade de Vítimas Especiais’ é o único derivado da TV a ter superado a popularidade e o número de temporadas de seu original. Lançado 9 anos depois do ‘Law & Order’ tradicional, a unidade de crimes sexuais contra mulheres se mostrou um tema digno e muito à frente de seu tempo, já falando de assuntos delicados em 1999 quando estrou. O programa já ganhou 6 Emmys e está há 25 temporadas no ar.

02) Lei & Ordem
23 Temporadas

Tudo começou em 1990, quando o showrunner Dick Wolf criou o ‘Law & Order’ original. A série foca em dois pontos distintos, mas colaborativos da justiça, a força policial que prende os criminosos, e a justiça que os julga e condena. Mesmo tendo começado 9 anos antes, o programa original parou em 2010 após 20 temporadas. Mas ele retornaria em 2022 para mais 3 novas temporadas e não tem data para parar.

03) NCIS – Investigações Criminais
21 Temporadas

Outro que vem dando o que falar há muito tempo, ‘NCIS’ é uma espécie de ‘CSI’ da marinha americana. No ar desde 2003, o programa gerou quatro derivados – em Los Angeles, Nova Orleans, Havaí e mais recentemente Sydney, na Austrália. Mas nenhum chegou perto e os mais novos precisarão comer muito arroz com feijão, pois o original possui nada menos que 21 temporadas.

Não deixe de assistir:

04) Grey’s Anatomy
20 Temporadas

A série de medicina e hospital mais adorada de todos os tempos, ‘Grey’s Anatomy’ cativou a mulherada também por seu conteúdo picante, que muitas vezes faz confundir o hospital com um bar de encontros de solteiros. Isso porque a série desde seus primórdios sempre teve muita pegação em sua trama. A série criada por Shonda Rhimes estreou em 2005 e já dura 20 temporadas.

05) Criminal Minds
17 Temporadas

Também conhecida como ‘Mentes Criminosas’ no Brasil, este é outro programa que gerou alguns derivados, mas chega para provar que a regra é: o original faz mais sucesso. A trama foca em uma equipe do FBI especializada em traçar perfis de assassinos, psicopatas e serial killers, alguns dos mais perigosos dos EUA. A série também estreou em 2005 e tem 17 temporadas em seu currículo.

06) Blue Bloods
14 Temporadas

Chegando em sexta posição, temos o seriado policial estrelado pelo eterno ‘Magnum’, o bigodudo Tom Selleck. A trama é focada em uma família de policiais trabalhando em Nova York. A série já foi indicada ao Emmy, e esse ano exibe a sua 14ª Temporada que, ao que tudo indicada, será a última. Mas o programa ainda ficará no ar em 2024.

07) Chicago Fire
12 Temporadas

Agora, nos próximos números, teremos uma trinca de séries que são uma franquia. Tudo começou aqui, com ‘Chicago Fire – Heróis Contra o Fogo’, programa criado para mostrar o dia a dia de bombeiros na cidade de Chicago. O programa se popularizou e gerou seus derivados, fazendo uma franquia. O original estreou em 2012 e já tem 12 temporadas.

08) Chicago PD
11 Temporadas

Seguindo de perto, tempos o primeiro derivado do universo das séries de serviços públicos de Chicago. Depois dos bombeiros de ‘Chicago Fire’, os criadores do programa resolveram homenagear também os policiais, dois anos depois com ‘Chicago P.D. – Distrito 21’. A série já dura 11 Temporadas.

09) Chicago Med
9 Temporadas

Fechando a trinca em nono lugar, temos mais uma área homenageado pelos criados desta franquia. Logo no ano seguinte dos policiais, os realizadores tiraram do papel ‘Chicago Med – Atendimento de Emergência’, sobre médicos em um hospital, fechando assim uma trinca muito importante e que precisa trabalhar junta. A série tem 9 temporadas. Mas não seria a última pois ainda seria lançado ‘Chicago Justice’, a única que não vingou.

10) FBI
7 Temporadas

Outra série que gerou seus derivados na TV, ‘FBI’ é na verdade a reimaginação moderna de um programa clássico da década de 1960. Ou seja, a série se enquadra também em outra categoria: o dos seriados que são na realidade remakes de programas icônicos. O novo ‘FBI’ gerou duas séries derivadas: ‘FBI – Os Mais Procurados’ e ‘FBI Internacional’. Mas apenas a original já soma 7 temporadas desde 2018.

Outro programa que merecia ocupar essa vaga é ‘9-1-1’, sobre os operadores atrás da central de emergência que dá título ao programa. O seriado é criação de Ryan Murphy e traz a estrela veterana duas vezes indicada ao Oscar Angela Bassett como uma das protagonistas. A série também tem 7 Temporadas, igualmente tendo iniciado em 2018.

Com 7 temporadas em seu currículo também temos outras quatro séries. Acontece que todas elas, assim como ‘Blue Bloods’, estão chegando ao fim em 2024, quando irão exibir sua última temporada. ‘Blue Bloods’ conseguiu lugar na lista por ter impressionantes 14 temporadas. As séries citadas são ‘The Good Doctor’ (O Bom Doutor), ‘S.W.A.T.’, ‘Seal Team – Soldados de Elite’ e ‘Estação 19’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS