Há mais de 10 anos o Universo Cinematográfico da Marvel tem transformado o impossível em realidade, por meio de séries e filmes que traduzem algumas das aventuras mais alucinantes dos quadrinhos para as telas. E buscando expandir essa experiência de forma ainda mais imersiva, a Disney anunciou sua mais nova e aguardada atração, que em breve poderá ser conhecida pelos apaixonados pelos parques da empresa.
Durante a D23 Expo, um dos eventos mais importantes da cultura POP focado exclusivamente nas franquias da Disney, os diretores executivos criativos Brent Strong e Michael Serna revelaram detalhes do Avengers Campus, uma terra temática que permite que os visitantes realizem o sonho de viver aventuras insanas ao lado do time dos Vingadores.
Para Strong, o novo campus será o lugar do impossível, onde todos poderão se sentir com super poderes com a ajuda de um toque de mágica:
“Esse é o local para quem sempre quis ser um super-herói. O Avengers Campus é um lugar onde os Vingadores não apenas mostram suas habilidades, mas também convidam todos para se juntar a eles, para inspirar e empoderar as novas gerações de heróis”.
Voltado para todas as idades e estaturas, o parque é a Nárnia dos fãs da Marvel e reúne atrações impressionantes que vão aguçar os sentidos dos visitantes. E à convite da Walt Disney Company, o CinePOP conheceu em primeira mão as vindouras aventuras que serão inauguradas em breve.
Uma delas é a Web Slingers: A Spiderman Adventure. Essa é uma atração novíssima onde visitantes de todas as idades poderão soltar teias, assim como o Homem-Aranha. Aqui você ainda poderá participar de uma missão e salvar o Campus dos Vingadores, ao lado do Amigo da Vizinhança.
De acordo com Serna, “a atração é uma combinação de uma clássica e elaborada narrativa, sets bem construídos e tecnologia inovadora, construída especificamente para permitir que nossos visitantes possam se divertir soltando teias – de maneira bem realista”.
Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!
Um passeio que é pura adrenalina no universo da Marvel, essa atração permite aos visitantes a chance de se unirem a Rocket para uma missão de resgate dos Guardiões da Galáxia de dentro da fortaleza do Colecionador. Essa é para quem busca uma aventura alucinante.
O Campus dos Vingadores também permitirá que os cinéfilos e amantes dos quadrinhos possam se encontrar com seus heróis favoritos. Entre um passeio e outro, o parque da Disney ainda oferece o Ancient Sanctum, onde os visitantes explorarão as ruínas de um misterioso santuário, à medida em que aprendem os segredos do Doutor Estranho.
Nessa terra de infinitas possibilidades, os fãs poderão viver diversas experiências, que seguem à risca o conceito e a narrativa da franquia original, conforme ponderou Michael Serna.
“Nós não estamos criando uma terra que exista unicamente em um período de tempo específico e que seja temporal, ela não é uma cápsula do tempo. Nosso mundo é fresco, vivo, em constante evolução, sempre mudando e sempre crescendo de formas empolgantes!”
Vingadores, avante!
Os parques da Disney ainda oferecerão um passeio pelo Avengers Headquarters, onde é possível encontrar alguns dos heróis mais poderosos da Terra unindo suas forças para entrar em ação e defender a sua central de comando.
E para os que buscam experiências gastronômicas mais sinestésicas, o Homem-Formiga e a Vespa convidam os visitantes para a Pym Test Kitchen, localizada no Disney California Adventure Park. O restaurante desafia a nossa compreensão com refeições colossais e diferentes de tudo que já foi trazido dentro dos restaurantes dos parques.
Além disso, tanto o Homem-Aranha, bem como os demais membros dos Vingadores, ganharam trajes exclusivos, feitos em parceria com a equipe criativa da Marvel Studios – especialmente para os parques da Disney.
Michael Serna explicou essa estratégia de ampliar o visual dos amados personagens dos quadrinhos, a fim de proporcionar uma experiência ainda mais única para os fãs.
“Se você assistiu aos filmes do Homem-Aranha, você sabe que ele teve diversos trajes ao longo dos anos. Então é claro que também criamos o nosso Spidey Suit, desenvolvido exclusivamente para a nossa atração. Então, trabalhando com os nossos parceiros dos estúdios, conseguimos criar todos esses figurinos incríveis, que poderão ser vistos apenas nos nossos parques da Disney”.
Serna ainda comemorou o nível de realismo das atrações do campus dos Vingadores, afirmando que um antigo sonho dos fãs será realizado através de muita tecnologia e habilidades técnicas.
“Além disso, criamos o Spiderman Flying, usando nosso incrível time de desenvolvimento e nossos extraordinários roteiristas. Queríamos construir um mundo que você jamais imaginou que pudesse existir, que é ver o Homem-Aranha voando sobre nós, como sempre assistimos nas telonas”.
Evolução constante
Um dos aspectos mais importantes da nova atração da Marvel é exatamente sua conexão direta com todos os filmes e séries lançados pela Disney. Os visitantes dos parques podem comemorar pois o universo das telinhas e telonas migrará constantemente em novos passeios conforme ponderou Serna.
“Você sabe que o Universo da Marvel continua se expandindo e nós nos perguntamos: Como podemos manter o Avengers Campus relevante, sem ficar estagnado? Isso é possível com a nossa parceria com os nossos incríveis colegas do estúdio, o que nos mantém sempre no topo do que está acontecendo nesse universo. Diante do lançamento de Thor: Amor e Trovão, temos uma atração em que os visitantes também poderão tentar levantar o Mjolnir, como Jane Foster conseguiu. Mas o que eu realmente amo nas histórias do Avengers Campus é a nossa habilidade de permanecermos relevantes, alcançando os fãs, lhes dando a oportunidade de se enxergarem de uma forma que anteriormente não parecia ser possível.
O sucesso de milhões
Não é surpresa que as atrações da Disney atraiam uma leva abundante de visitantes, mas os números são ainda mais surpreendentes. Segundo o diretor executivo criativo Michael Serna, mais de 145 milhões de pessoas passam pelos parques. Isso é o equivalente a duas mil copas do mundo por ano – vindas diretamente para dentro das unidades.
“Nós também somos a 5ª maior rede hoteleira do mundo, contendo 53 hotéis Disney e propriedades Disney Vacation. Nós também conduzimos um premiado cruzeiro e contamos com cinco navios, com novas unidades vindo no futuro. A mais recente foi lançada há alguns meses na Disney Wish”, concluiu Serna.