segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Conheça o documentário da Netflix que explora a carreira de vencedor do Grammy e do Oscar

Netflix é lar de inúmeras produções fílmicas e seriadas – e, ainda que nos decepcione com alguns títulos, esconde algumas pérolas que merecem ser conferidas.

Esse é o caso do documentário cinebiográfico ‘Jon Batiste: American Symphony’, que explora a carreira e o legado do icônico musicista Jon Batiste.

A produção, dirigida por Matthew Heineman, nos leva de volta a 2022 e explora o auge da carreira musical de Batiste, à medida que embarca no seu desafio mais ambicioso – compor uma sinfonia original. No meio desta ascensão meteórica, a esposa de Batiste – a autora de best-sellers Suleika Jaouad – descobre que o seu cancro há muito adormecido regressou. O filme é um retrato íntimo de dois artistas e do poder curativo do amor e da criatividade.

Considerado um dos grandes artistas da atualidade, Batiste ganhou fama mundial ao ficar responsável pela trilha sonora da animação ‘Soul’ ao lado de Trent ReznorAtticus Ross, conquistando um Oscar, um Globo de Ouro, um Grammy e um BAFTA por seu trabalho. Além disso, levou o Grammy de Álbum do Ano por ‘We Are’ no ano passado.

Lançado no Festival de Telluride em agosto deste ano, a produção abarcou nada menos que 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Confira o trailer:

Nas redes sociais, os assinantes da plataforma rasgaram elogios para a produção.

Confira:

Não deixe de assistir:

“O documentário é social e cultural. Vida. Felicidade…”

“Jon Batiste é literalmente tudo. Um filme belíssimo, com energia inesquecível”.

“Acabei de assistir ao documentário ‘American Symphony’, de Jon Batiste, que é absolutamente magnânimo”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS