A Netflix lançou um novo filme de terror sobre exorcismo que está dando o que falar entre os críticos e os assinantes do streaming.
Intitulado ‘Raízes Macabras‘ (‘The Old Ways’), o terror é dirigido por Christopher Alender e conquistou 95% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
Além disso, os assinantes estão elogiando a produção nas redes sociais:
Fazia muito tempo que nn via um filme de exorcismo tão bom
Assistam raízes macabras— que desgraça véi MDM 🇧🇷 (@Ualyzu) August 28, 2021
Dessa vez a @NetflixBrasil arrasou no raízes Macabras pqp!!! Que filme
— Rainha do Sabá🇧🇷 (@nyrezende) August 26, 2021
raizes macabras, novo filme da Netflix é MUITO brabo, muito tempo que não assisto um filme de terror bom assim, assistam!!!!
— Kah (@kvrjnx) August 27, 2021
Raízes macabras UM PUTO FILME BOM
— Tathi (@tathipaiva) August 25, 2021
Pqp!!! Raízes Macabras é sensacional
— Rainha do Sabá🇧🇷 (@nyrezende) August 26, 2021
O mais surpreendente é que esta é apenas a segunda incursão de Alender no gênero, já que ele é conhecido por seus trabalhos em séries e curtas dos ‘Muppets’ e por dirigir clipes musicais.
Antes disso, ele dirigiu o suspense slasher ‘Memorial Day‘ (1999), no qual colaborou com o roteirista Marcos Gabriel, responsável pela trama de ‘Raízes Macabras‘.
O novo terror disponível na Netflix mescla rituais de bruxaria, exorcismo, e demônios com ênfase na cultura mexicana, já que é ambientado em Catemaco, uma pequena comunidade no sul da cidade de Vera Cruz.
Na trama, uma jornalista chamada Cristina (Brigitte Kali Canales) retorna ao lar ancestral de sua família para documentar sua cultura.
Mas, ao chegar lá, ela acaba sendo sequestrada por um grupo da habitantes locais, pois eles acreditam que Cristina é a encarnação do Diabo.
Entre as avaliações, uma delas garante que “este é o filme de exorcismo mais macabro desde ‘O Exorcista‘.” – Film Threat.
Outra diz que:
“É um filme de terror marcante e muito bem dirigido, cruzando análises culturais com uma tensão poderosa e assustadora.” – Combustible Celluloid.
A atuação de Canales também recebeu bastante elogios, com alguns críticos alegando que ela consegue deixar a trama perturbadora e angustiante na 1h30 min de duração.
Além da protagonista, o elenco também conta com Andrea Cortes, Sal Lopes, Julia Vera, Michelle Jubilee Gonzalez, Weston Meredith, Elizabeth Phoenix Caro e Julian Lerma.
Assista ao trailer: