sexta-feira, abril 26, 2024

Conheça o polêmico TERROR ‘found footage’ que polarizou opiniões e deu o que falar

Lançado no Festival de Cinema de Londres no ano passado, o terror ‘Dashcam‘ acompanha a jovem Annie Hardy, que decide viajar de Los Angeles para Londres na tentativa de fugir da monotonia causada pela quarentena em meio à Pandemia do COVID.

Transmitindo sua aventura ao vivo através das redes sociais, ela percebe que sua viagem acaba tomando um rumo perturbador quando decide ajudar uma senhora que está sendo perseguida.

Enquanto tenta se proteger, Annie se transforma na principal personagem da noite mais aterrorizante de sua vida.

Filmado com um iPhone, o longa é dirigido por Rob Savage – que já havia comandado o elogiado terror found footage ‘Host‘, lançado no Brasil pela Netflix.

Dashcam‘ chama atenção pelas cenas estilo found footage (gravações caseiras), geralmente usadas para dar um toque de realidade e pavor em filmes do gênero, como se fossem mesmo reais.

Mas, apesar da premissa provocante e do selo da Blumhouse (responsável por ‘Atividade Paranormal’ e ‘A Entidade’), ‘Dashcam‘ recebeu apenas 49% de aprovação dos críticos e nota 4.8/10 no IMDb.

Provando um dos títulos de terror mais divisores dos últimos anos, o longa recebeu apoio dos críticos que elogiaram a genialidade de Savage ao explorar como o entretenimento das redes sociais pode ser brutal.

Tudo isso misturado numa trama cheia de emoções, choques, confrontos e explosões de violência.

Por outro lado, há aqueles que ressaltaram a falta de atrativos do roteiro, alegando que o apelo às cenas tremidas e sangrentas não fazem o público se preocupar com o drama vivido pela protagonista.

Não deixe de assistir:

‘Dashcam‘ ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Ao assumir o trabalho de entrega de comida para seu amigo Stretch, Annie recebe o pedido para fazer uma entrega diferente: uma mulher idosa chamada Angela, que está sendo seguida por alguém que quer machucá-la. Annie se identifica com a situação de Angela e, com o incentivo adicional de um envelope de dinheiro, ela concorda em levá-la em um endereço seguro fora da cidade.

No entanto, Annie e Stretch logo se encontram presos em um plano doentio com forças sinistras. Enquanto a noite avança e a tensão aumenta, eles devem lutar por suas vidas contra uma criatura sobrenatural que tem a intenção de fazer Annie sua nova hospedeira.

Angela EnahoroAmar Chadha-Patel estrelam a produção.

O roteiro foi escrito por Gemma HurleyJed Shepherd.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS