A tecnologia e os efeitos visuais estão cada vez mais presentes no cinema atual, principalmente em filmes de ficção, como as adaptações da Marvel Studios.

No entanto, os recursos usados pelo estúdio são alvos de críticas de alguns fãs e até mesmo de funcionários envolvidos nas produções.

Durante uma entrevista para o The Express, Greg Powell, o coordenador de dublês de ‘Vingadores: Era de Ultron, admitiu que não é um grande fã do MCU por conta do excesso de CGI (imagens geradas por computador) nas cenas ação.

“O que me incomoda nesses filme é que há muito CGI, é exagerado. Eu gostei de trabalhar em ‘Invasão ao Serviço Secreto’ e ‘Dupla Explosiva‘ porque os dublês faziam acrobacias reais. É algo que o público vê e acredita… Quando são cenas geradas por CGI, perde a graça. Bom, eu sei que o público gosta dessas coisas, mas eu prefiro trabalhar com o real.”

Para quem não conhece, Powell tem quase 50 anos de experiência no ramo e já coordenou dublês em franquias de sucesso, como ‘007′, ‘Missão Impossível’, e ‘Velozes e Furiosos’.

Em defesa da Marvel, seria difícil não usar CGI durante a luta entre um robô de três metros de altura, um monstro verde, um deus nórdico, e uma feiticeira.

Lançada em 2015, a sequência dirigida por Joss Whedon foi um dos filmes mais criticados da Marvel, mas ainda foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 1,402 bilhão pelo mundo.

“Avengers: Age of Ultron” (Handout)

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE