A cidade de Nova York está entre as áreas mais afetadas pela pandemia do Coronavírus nos EUA, registrando mais de 43.000 casos e pelo menos 1000 mortos.

Por conta disso, os operadores do Empire State Building transformaram o arranha-céu em um símbolo de apoio aos médicos e socorristas que estão trabalhando para ajudar os infectados.

À noite, o prédio pisca luzes vermelhas e brancas como uma sirene de ambulância para homenagear os profissionais da saúde.

No entanto, diversos internautas estão comparando a sirene com o Olho de Sauron, a torre maligna que abriga a essência do vilão da saga ‘O Senhor dos Anéis‘.



Confira:

“Ideia legal, mas traz a mesma tensão que o Olho de Sauron.”

Aproveite para assistir:

“Não adianta se esconder, o Olho de Sauron vai te encontrar.”

“Nada melhor para acalmar do que o olho de Sauron observando a cidade.”



“Lorde Sauron retornou. Ajoelhem-se ou este será o fim da era dos homens.”

“Escolha interessante, quem é que teve a ideia de pôr o Olho de Sauron pulsando para trazer esperança aos cidadãos de Nova York?”

“Agora também precisamos lidar com o Olho de Sauron.”

Lembrando que as filmagens da nova série da Amazon Studios, baseada em ‘O Senhor dos Anéis‘, foram suspensas na Nova Zelândia.

A determinação foi estabelecida de forma preventiva, a fim de evitar a proliferação do Coronavírus, discriminado como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

Além disso, a decisão vem como uma consequência do fechamento das fronteiras do país, efetivado no dia 13 de março.

A produção da série ficará suspensa por, no mínimo, 15 dias, mas ainda não há uma data de confirmação para o retorno dos trabalhos.



O elenco da série conta com Maxim Baldry (Doctor Who, Uma Segunda Chance para Amar), Robert Aramayo como o protagonista, Owain ArthurNazanin BoniadiTom BudgeMorfydd ClarkIsmael Cruz CórdovaEma HorvathMarkella KavenaghJoseph MawleSophia NomveteMegan RichardsDylan SmithCharlie VickersDaniel Weyman e a novata Tyroe Muhafidin.

A trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.

Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassick World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.

Assista ao primeiro teaser da produção:


Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.

Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada O Hobbit.

Não deixe de assistir: