Fechados desde março deste ano em virtude da pandemia do novo coronavírus, os parques Walt Disney de Orlando irão reabrir suas portas em julho de 2020. As informações são da Variety.

Os executivos do complexo aquático SeaWorld apresentaram propostas de reabertura para a Força-Tarefa de Recuperação Econômica de Orange County, as quais foram aceitas com quase unanimidade. O Magic KingdomAnimal Kingdom, dois dos parques mais famosos do panteão, planejam abrir em 11 de julho, enquanto o Epcot e o Hollywood Studios voltarão ao funcionamento em 15 de julho. O SeaWorld será o primeiro a retomar os negócios (11 de junho).

De acordo com as informações, os parques temáticos da Casa Mouse terão um visual diferente neste verão norte-americano: novos requerimentos incluem checagens de temperatura do público, distanciamento físico, limpeza redobrada, estações de lavagem de mãos e higienização e “contatos humanos limitados” – incluindo pagamentos e pedidos em restaurantes.

Em abril, mais de 43 mil contratos de trabalho foram suspensos Foi dito que os funcionários terão os salários cortados, mas serão beneficiados com planos de saúde e odontológico, além de seguros de vida até o fim do período de licença ou por até um ano. Não se sabe se os contratos já foram reavaliados.

Inicialmente, a Disneyland e o Walt Disney World Resort seriam fechados até o fim de março, mas o prazo foi prorrogado agora que os EUA se tornaram o país com a maior taxa de infectados no mundo.

Até o momento, o Coronavírus já infectou quase 6 milhões de pessoas pelo mundo, deixando mais de 350 mil mortos. No Brasil, há quase 400 mil casos confirmados.

A Agência Saúde, do governo nacional, emitiu as seguintes medidas de precaução:

Aproveite para assistir:

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. Destacando que é importante separar roupas e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.

Além disso, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. Também é importante que as pessoas comprem antecipadamente e tenham em suas residências medicamentos para a redução da febre, como ibuprofeno e paracetamol, controle da tosse, como xaropes e pastilhas, além de medicamentos de uso contínuo. Produtos de higiene também devem ser comprados e armazenados como uma medida de prevenção. No caso das crianças, recomenda-se que os pais ou responsáveis, adquiram fraldas e outro produtos em uma maior quantidade para que se evite aglomerações em supermercados e fármacias”.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE