Criador de ‘Black Mirror’ revela se episódios são conectados entre si

Um dos aspectos que mais intriga os fãs da aclamada série ‘Black Mirror‘ é justamente a existência de uma conexão entre os episódios da trama.

Embora a narrativa seja antológica, com capítulos distintos e histórias particulares, a possibilidade sempre foi um dos grandes questionamentos do público.

E recentemente, em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, o criador da produção, Charlie Brooker, revelou se existe ou não alguma correlação entre os episódios. Segundo ele, sua perspectiva sobre o assunto mudou e algumas tramas podem estar conectadas entre si.

Disse Brooker:

“Na verdade, minha resposta sobre essa pergunta mudou. Eu sempre costumava dizer que era um pouco pela diversão, mas acontece que em alguns casos nós realmente criamos episódios que fazem referências diretas e explícitas a outros capítulos. Acho que aqui a regra que se aplica consiste no seguinte: quando um personagem diz algo que é explicitamente ligado a outra coisa que já mostramos, então estamos dentro de um cânone. Outra coisa que costuma dizer é que todos os episódios seguem o mesmo universo do sonho. Vale ressaltar que no episódio ‘Hated in the Nation’ tem uma pessoa que se refere a um crime que aconteceu no episódio ‘White Bear'”.

 

A Netflix divulgou o primeiro teaser da quarta temporada da aclamada série ‘Black Mirror‘.

Aproveite para assistir:

O vídeo, compartilhado através da conta do Faceboook da produção, traz uma rápida apresentação dos próximos seis episódios que estão por vir.

Confira:

Black Mirror foi criada por Charlie Brooker e exibida pelo canal britânico Channel 4 por duas temporadas. A Netflix comprou o programa e produziu a elogiada terceira temporada ano passado. A nova temporada da série estreia este ano, ainda sem data definida para o lançamento. Aguarde novidades aqui no CinePOP.