Round 6‘ chegou a pouco tempo na Netflix e já se tornou um estrondoso sucesso, além de estar prestes a se tornar a série mais assistida de todos os tempo da plataforma.

No entanto, a fama também veio junto com uma grande polêmica…

Logo após a estreia, diversos assinantes da plataforma ao redor do mundo acusaram o criador da atração coreana, Hwang Dong-hyuk, de plagiar a trama do filme japonês ‘As The Gods Will’, lançado em 2014.

Isso porque ambas as produções acompanham personagens tentando sobreviver à morte em jogos infantis, e até mesmo as provas e os takes das cenas são semelhantes.



Para ilustrar o plágio, um usuário do Twitter pôs lado a lado algumas do filme e da série, tornando a comparação é inevitável.

Confira:

Aproveite para assistir:

Por outro lado, Dong-hyuk disse ao The Korea Herald que vinha trabalhando no roteiro de ‘Round 6 desde 2008 e quando assistiu ‘As The Gods Will‘ pensou em reivindicar sua ideia, mas como o jogo ‘Batatinha Frita 123’ é bastante popular no oriente, ele deixou passar.



“É verdade que o primeiro jogo é parecido, mas depois disso, não há mais semelhanças entre o filme e ‘Round 6‘. Trabalhei no desde 2008 e, na época, eu já tinha escrito as cenas do Batatinha Frita 123.”

Ele continuou:

“Essa é uma brincadeira muito popular, eu não tenho direitos sobre ela, não posso reivindicar como se fosse algo exclusivo da minha mente, então eu não poderia cobrar isso [dos criadores de ‘As the Gods Will‘].”

Por fim, Dong-hyuk brincou ao dizer:

“Mas só para ficar claro, eu tive a ideia primeiro.”

E aí, você já assistiu à série? Qual é a sua opinião?

Confira o trailer:



Um misterioso convite para entrar no jogo é enviado para pessoas em risco que precisam urgentemente de dinheiro. 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won. Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte. Quem será o vencedor e qual é o propósito deste jogo?

Comentários

Não deixe de assistir: