sexta-feira, abril 19, 2024

Criador de ‘Watchmen’ diz que “filmes de super-heróis estão infantilizando as pessoas”

Alan Moore, o criador de ‘Watchmen’, ‘V de Vingança’, e ‘A Piada Mortal‘, sempre criticou as adaptações de quadrinhos e nunca escondeu seu desprezo pelo gênero, apesar de ter contribuído com a cultura pop por décadas.

Recentemente, o quadrinista conversou com o Deadline e foi questionado por que não tem interesse em assistir as adaptações da Marvel ou da DC Comics nas telonas.

Em reposta, Moore disse que:

“A maioria das pessoas compara os quadrinhos com os atuais filmes de super-heróis. Isso é algo que eu não entendo porque muitas HQ’s foram criadas como críticas à sociedade e esses filmes de super-heróis só se aproveitam da fama das HQ’s para gerar lucros milionários.”

Ele continuou:

“Não vejo um filme de super-herói desde o primeiro ‘Batman’ (1989), de Tim Burton. Eles arruinaram o cinema, a cultura e a mente das pessoas. Os adultos estão ficando infantilizados… Há vários anos eu disse que era preocupante milhares de adultos fazerem fila para ver personagens que foram criados há 50 anos para entreter meninos de 11 anos. O que é isso? Algum desejo de escapar das responsabilidades do mundo real? Veja bem, eu sei que é divertido relembrar a infância, toda essa nostalgia. Mas também é perigoso porque a população está cada vez mais infantil.”

Pelo visto, Moore é apenas mais um a criticar o gênero, somando-se ao time do diretor Martin Scorsese, que fez críticas parecidas no ano passado.

E aí, o que você acha sobre o assunto?

Lembrando que a mais recente adaptação de ‘Watchmen‘ foi exibida pela HBO.

Não deixe de assistir:

Situada em uma história alternativa onde ‘super-heróis’ são tratados como bandidos, ‘Watchmen‘ é baseada na icônica graphic novel de Moore e Dave Gibbons, e acompanha as consequências dos atos dos vigilantes após a morte de Rorschach e a partida do Dr. Manhattan para Marte.

Assista ao trailer:

O elenco conta com nomes de peso, como Jeremy Irons no papel de Ozymandias e Robert Redford interpretando si mesmo. Regina KingDon JohnsonJean SmartAdelaide ClemensTim Blake Nelson e outros completam o time.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS