JJ (Dave Bautista, que definitivamente deveria se manter na comédia) é um espião casca grossa, desses que quebra todo mundo e acha que explodir tudo é a melhor solução. Só que seu chefe (Ken Jeong, sim!, o famoso Mr. Chow de ‘Se Beber Não Case’) não gosta muito desse estilo custoso de resolver as coisas, por isso, após uma missão fracassada, ele decide realocar JJ para Chicago, junto com a especialista em TI, Bobbi (Kristen Schaal), onde os dois deverão ficar de olho numa menina e na mãe dela para o caso de o tio malvadão entrar em contato com elas. O que parecia ser uma missão muito simples acaba indo pelo ralo, porque a menina é a super-esperta Sophie (a carismática Chloe Coleman), que rapidamente descobre o segredo os espiões e usa isso como ferramenta de chantagem para obrigá-los a fazer suas vontades.

É claaaaaaro que esse argumento não é novo. Você já viu essa temática em longas similares, como ‘Um Tira no Jardim de Infância’, ‘O Fada do Dente, ‘Treinando o Papai, ‘Missão Quase Impossível, entre outros. É porque não é exatamente uma novidade colocar um fortão-malvadão famoso nos filmes de ação para estrelar longas infantis, justamente com a intenção de desconstruir essa casca-grossa e humanizar o ator. E, como podemos ver pelos títulos aqui citados, a fórmula tem dado muito certo nos cinemas.


E em ‘Aprendiz de Espiã’ ela dá muito, muito certo. O roteiro de Erich Hoeber e Jon Hoeber equilibra bem a dosagem de clichês com diálogos ao mesmo tempo muito naturais e muito cafonas. A soma desses elementos resulta num filme que diverte na medida certa ao espectador. E a química dos protagonistas é a cereja desse bolo: ver Dave Bautista contracenar com desenvoltura com a jovem Chloe Coleman nos mostra que definitivamente ele deveria seguir por essa linha de filmes mais suaves e descontraídos.

Aproveite para assistir:

Como se não bastasse tudo isso, ‘Aprendiz de Espiã’ ainda tem uma trilha sonora sensacional que – pasmem! – também faz a gente rir! Recheada de hits conhecidos pelo público, é uma ótima opção para quem quiser atualizar a playlist do final de semana. Sem contar que o longa ainda faz vááárias referências ao universo pop, o que certamente também irá agradar ao público.

Aprendiz de Espiã’ pode ter essa cara de “filme para criança”, mas a verdade é que os adultinhos também vão dar boas risadas com esse filme, que é uma boa opção para quem quer ver algo leve, divertido e sair da sala de cinema com um sorriso no rosto.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE