terça-feira, abril 23, 2024

Crítica | Demais pra Mim – Um dos MELHORES filmes da Netflix!

Pensa num filme que consegue ser alto-astral, mesmo com uma temática pesada. Que é colorido, que te faz rir, sonhar, chorar e querer ser amigo de todos os personagens. Agora, situa esse filme em uma bela cidade italiana, como Turin. Assim é ‘Demais pra Mim’, nova produção da Itália que acaba de estrear no Top 10 da Netflix – e provavelmente vai entrar para a lista de favoritos de muita gente.

Marta (Ludovica Francesconi) é órfã de pai e mãe, mas isso nunca foi um problema para ela, pois cresceu com dois maravilhosos melhores amigos: Federica (Gaja Masciale), que é lésbica, e Jacopo (Jozef Gjura), que é gay. Os três vão vier juntos dividindo apartamento, e a vida deles seria como a de qualquer outro jovem, não fosse o fato de Marta ter fibrose cística, que gera excesso de muco e é uma doença irreversível e fatal. Ciente de que não vai viver para além dos 50 anos, Marta vive intensamente cada momento, com muita alegria, bom humor e entrega. E uma das coisas que a jovem mais quer é ter um namorado lindo, por isso, no dia em que conhece Arturo (Giuseppe Maggio), ela tem certeza de que ele será o seu grande amor, e, para isso, vai descobrir todas as informações sobre ele, mesmo que isso signifique literalmente estalkear o rapaz por todos os lados.

A sinopse de ‘Demais pra Mim’ não faz jus à deliciosa forma com que o filme se desenvolve. Apesar de possuir um fundo mórbido, o tema não é abordado de maneira dramática, ao contrário: tudo é muito solar, iluminado, colorido e alegre no enredo. Esse é o grande diferencial do filme dirigido por Alice Filippi – contar uma história dramática de maneira alegre e positiva, sem deixar pesar o tema no longa. Mais ainda: ao optar pelo gênero da comédia romântica, a diretora acerta o tom da produção, estabelecendo química imediata com todos os elementos fundamentais para sua história: personagens, figurino, fotografia e locação.

Todos os personagens de ‘Demais pra Mim’ são completamente adoráveis, cada um a seu modo. Os melhores amigos Federica e Jacopo funcionando como os pais da protagonista imprimem maior suavidade na forma de lidar com a doença fatal; Arturo, o namorado dos sonhos, possui inúmeros defeitos, mas, ao contrário de em outras produções, em ‘Demais pra Mim’ a protagonista enxerga esses defeitos e os aponta para ele, mostrando que apesar da sua condição de bonito e rico, ele não é melhor do que ela – que se considera feia; e Marta, a doce e espevitada protagonista, que nos seduz com sua ânsia de viver, com seu guarda-roupa extravagante e com seu visual estético meio Amélie Poulain com Louisa Clark.

Em cerca de uma hora e meia o espectador se transporta completamente à essa linda, dramática e intensa história de amor de uma jovem e seu direito de viver e sonhar. ‘Demais pra Mim’, apesar do título nada a ver em português, é um lindíssimo filme alto astral, inspirador, animador e contagiante. É uma surpreendente produção italiana que deixa a gente com gostinho de quero mais e com uma bela mensagem de viver cada momento com total entrega, pois cada momento de nossa vida é realmente único.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Pensa num filme que consegue ser alto-astral, mesmo com uma temática pesada. Que é colorido, que te faz rir, sonhar, chorar e querer ser amigo de todos os personagens. Agora, situa esse filme em uma bela cidade italiana, como Turin. Assim é ‘Demais pra...Crítica | Demais pra Mim – Um dos MELHORES filmes da Netflix!