O nosso jornalista Thiago Nolla traz a crítica EM VÍDEO de ‘A Noite das Bruxas’, nova adaptação da icônica romancista Agatha Christie que traz Kenneth Branagh de volta como Hercule Poirot.
Assista e confira a crítica em texto:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 14 de setembro.
Com 40 críticas publicadas até o momento, o filme conquistou 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral destaca a temática mais assustadora da produção, elogiando a mistura de elementos de terror sobrenatural com o clássico mistério de assassinato.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Já fazia muito tempo, desde ‘Voltar a Morrer’, que o diretor não aplicava com tanto sucesso seu talento para as exigências de um bom mistério do assassinato.” (The Film Verdict)
“O diretor ancora essa digressão sobrenatural de Hercule Poirot com a teatralidade apropriada, enquanto as reviravoltas divertidas de seu elenco elevam este mistério a um adequado terror gótico.” (Variety)
“Quem diria que o Kenneth Branagh só precisava de um clima mais sinistro para salvar seus filmes do Poirot? Este é um sofisticado mistério de assassinato disfarçado de filme de assombração.” (Flickering Myth)
“O longa pega emprestado clichês suficientes do gênero terror para encher o Nilo.” (Collider)
“As cortes, o visual, o trabalho de câmera e o design de produção são excelentes, mas o humor não funcionou e senti que o final ficou muito expositivo.” (Pop Culture Planet)
“Com o Poirot enfrentando fantasmas à espreita em todos os corredores, ‘A Noite das Bruxas’ acabou se tornando uma história de Halloween melhor do que estávamos esperando.” (Nightmarish Conjurings)
“[O diretor] Kenneth Branagh consegue equilibrar um mistério de assassinato com elementos de terror sobrenatural de forma muito eficiente.” (Fiction Horizon)
O elenco grandioso ainda contará com Michelle Yeoh, Jamie Dornan, Tina Fey, Kyle Allen, Camille Cottin, Jude Hill, Ali Khan, Emma Laird, Kelly Reilly e Riccardo Scamarico.
“Ambientada após o período da 2ª Guerra Mundial, a trama acompanha mais um mistério aterrorizante com o retorno do célebre detetive Hercule Poirot. Agora aposentado e vivendo em um exílio auto imposto na cidade mais glamorosa do mundo, Poirot relutantemente assiste a uma sessão espírita em um palácio decadente e assombrado. Quando um dos convidados é assassinado, o detetive é jogado em um mundo sinistro de sombras e segredos.”
Além de estrelar, Branagh também retorna à direção, a partir de um roteiro escrito por Michael Green (‘Logan’).