quinta-feira, abril 25, 2024

Crítica ‘Gavião Arqueiro’ | Quarto episódio traz conexão direta da série com os filmes

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos quatro primeiros episódios de Gavião Arqueiro, não leia esta matéria para não receber spoilers.

Depois de um episódio fantástico na semana passada, a série do Gavião Arqueiro chega com mais um capítulo focado em acabar com o psicológico de Clint Barton (Jeremy Renner), relembrando da perda de sua melhor amiga no planeta Vormir, em Vingadores: Ultimato (2019). Paralelamente, Kate Bishop (Hailee Steinfeld) começa a aceitar que tem alguma coisa errada com sua família, mas especificamente com seu padrasto, apesar de sua mãe também deixar alguns indícios de que tá jogando pro lado do mal, e quem conhece os quadrinhos sabe da possibilidade disso, até porque não desperdiçariam a Vera Farmiga num papel sem relevância.

Kate e Clint seguem sua investigação para descobrir quem está por trás da Gangue do Agasalho e todo o interesse no Ronin. Depois de tentar invadir o computador de Eleanor (Farmiga), a dupla é descoberta por ela e por Jack Duquesne (Tony Dalton). Depois de dispensar Clint, dando uma abalada emocional no vingador ao citar a morte de Natasha (Scarlett Johansson) como motivo para não querer que a filha ande com ele, a matriarca Bishop mostra para a filha como ela está feliz ao lado de Jack, quase convencendo a jovem a aprovar o relacionamento dos dois. Porém, tudo muda rápido, quando Clint descobre que o homem por trás da Sloan Ltda., empresa que está lavando dinheiro na Gangue do Agasalho, é justamente Jack Duquesne.

Ele também cita a ideia de que o padrasto de Kate possa estar sob controle do vilão principal que ainda será revelado, mas que todos apostam ser o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio). Só que Kate não sabe da conversa de sua mãe com Clint. E como Eleanor é uma vampira nos quadrinhos, sendo que esse universo sobrenatural está cada vez mais próximo de estrear no MCU, podemos esperar que a personagem termine se revelando uma vilã nos próximos dois episódios.

Não deixe de assistir:

Outro grande momento desse capítulo é justamente a tão aguardada aparição de Yelena Belova (Florence Pugh), a nova Viúva Negra do MCU. Ela surge em uma luta no telhado enquanto Clint e Kate invadem uma armadilha da Eco (Alaqua Cox). Kate acaba enfrentando a Maya, enquanto Clint é atacado por uma figura misteriosa no telhado do prédio. Eles acreditam que ambas são a Eco, até que Yelena ataca Clint com os ferrões da Viúva. O Gavião Arqueiro a desmascara, leva um susto e Kate tenta atacá-la. Clint entende a gravidade da situação em que se meteu e tenta despachar Kate da história, para que a garota não vire um alvo da assassina profissional.

Para quem não lembra de Yelena, ela foi introduzida em Viúva Negra (2021) como a irmã adotiva de Natasha, membro da família de espiões da KGB. Ela cresce como uma assassina profissional e ajuda a irmã na missão de derrubar a Sala Vermelha e de tirar outras mulheres vítimas do controle mental das Viúvas, para que elas possam agir com livre arbítrio em vez de serem exploradas.

No entanto, na cena pós-créditos do filme, Yelena está no túmulo da irmã, que se sacrificou em Vingadores: Ultimato, quando surge a Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) para dar a ela uma nova missão: vingar a morte da irmã matando o assassino de Nat. Então, ela mostra uma foto de Clint Barton e a jovem vai atrás dele. Além disso revelar que o grande público não sabe exatamente o que aconteceu em Vormir, a Condessa já se posiciona como uma grande antagonista para as próximas fases do MCU, já que ela vem manipulando personagens poderosos tanto nas séries, como em Falcão e o Soldado Invernal (2021), quanto nos filmes, como mostrado em Viúva Negra.

Por fim, vale destacar um dos momentos mais legais desse episódio, que é uma discussão de Kate e Clint acerca da existência de flechas bumerangue. Além de ser divertida pra caramba, aumentando a química em tela da dupla, essa sequência veio direto dos quadrinhos de Matt Fraction, fase de onde a série bebe. A diferença é que, na série, é a Kate quem sugere as flechas bumerangues, enquanto, nos quadrinhos, é o Clint quem entrega a flecha para Kate, que acha uma ideia imbecil, mas acaba fazendo bom uso delas mais pra frente.

Os novos episódios de Gavião Arqueiro estreiam toda quarta-feira no Disney+.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS