quinta-feira, abril 25, 2024

Crítica ‘Gavião Arqueiro’ | Quinto episódio revela vilão e faz ligação com Homem-Aranha

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos cinco primeiros episódios de Gavião Arqueiro, não leia esta matéria para não receber spoilers.

Você piscou e blip… A série do Gavião Arqueiro já está em seu penúltimo episódio, terminando semana que vem, pertinho do natal. Com a trama já desenhadinha para a pancadaria final, o episódio dessa semana estreita os laços entre duas personagens que devem se tornar parceiras nessa nova fase do MCU, faz uma ligação bem sutil com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que estreia amanhã (16), indica o surgimento de uma nova aliada e apresenta seu vilão principal que deve tocar o terror nas próximas produções com essa pegada mais urbana do estúdio.

O penúltimo capítulo é focado em Yelena Belova (Florence Pugh) e sua missão como a nova Viúva Negra. Para quem não lembra, no episódio anterior, ela apareceu no telhado para matar Clint, mas acabou sendo interrompida por Kate Bishop (Hailee Steinfeld), que se recusou a atirar nela, permitindo que Yelena fugisse. Ou algo do tipo.

Agora, logo de cara, vemos que ela foi apagada no estalar de dedos do Thanos momentos depois do filme Viúva Negra (2021). Ela ia se encontrar com a irmã, mas virou pó e não conseguiu mais vê-la, já que a personagem se sacrificou em Vingadores: Ultimato (2019). Isso potencializa o ódio que ela sente por Clint Barton (Jeremy Renner), que, para ela, foi o responsável pela morte da irmã.

Momentos mais tarde, Yelena aparece no apartamento de Kate buscando uma “interação amigável” para conseguir respostas. É o ponto alto do episódio, porque dá pra captar bem a essência de ambas as personagens, além, claro, de dar a entender que haverá um novo confronto entre elas antes das duas virarem amigas efetivamente.

Não deixe de assistir:

Inclusive, durante essa conversa, Yelena fala que quer conhecer a “nova e melhorada Estátua da Liberdade”, que, conforme visto no trailer, é palco de uma das batalhas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). A estátua ganhou um escudo gigante do Capitão América. Ah, isso indica também que o filme do Cabeça de Teia se passe ou tenha cenas ambientadas no natal de Nova York, situando as duas produções acontecendo simultaneamente ou minimamente próximas uma da outra.

O outro momento que chama atenção é o final do episódio, quando acontece a confirmação de uma coisa que a gente meio que já sabia, mas não tinha certeza: o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) é mesmo o grande vilão da série. Além disso, a própria mãe de Kate trabalha para ou com ele, tanto que Yelena revela para a jovem Bishop que foi Eleanor (Vera Farmiga) quem a contratou para matar Clint Barton.

Essa revelação também levanta suspeita de que ela possa estar trabalhando com a Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), já que foi ela quem passou a missão para Yelena na pós-créditos do filme Viúva Negra. Enfim, sua verdadeira face será revelada no episódio da semana que vem. Talvez ela não seja uma vampira, como nos quadrinhos, mas definitivamente ela tá nessa vida de crime.

Por fim, Clint decide dar um ultimato a Eco (Alaqua Cox), a chamando para onde eles se conheceram. Na locação, ele vai vestido como o Ronin, luta com ela e tira a máscara, revelando seu rosto para que ela deixe sua família em paz, senão ele irá atrás dela e não controlará a força das facadas.

Ele também conta para ela que seu tio e chefe, o Rei do Crime, foi o responsável pela morte de seu pai. Ela não acredita logo de cara, mas vai investigar e deve cair na real nesse último episódio, quando ela se voltará contra seu tio e terá seu caminho traçado para a série solo anunciada há algumas semanas. É interessante que isso acontece nos quadrinhos, mas em vez de ser o Ronin, ela é levada a acreditar que o assassino de seu pai é o Demolidor.

O último episódio de Gavião Arqueiro estreia na próxima quarta (22), somente no Disney+.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS