Muita gente não acredita em astrologia e horóscopo, mas, secretamente, acaba consultando páginas na internet ou até mesmo o jornal para saber o que os astros têm planejado para o seu signo para os próximos dias. Muita gente não acredita, porém, os astros conseguem explicar o sucesso e o fracasso, os matchs, as mudanças de humor, o dia certo para investir dinheiro, e, claro também consegue explicar a compatibilidade (ou não) amorosa. Ao menos é isso o que promete a divertida série italiana ‘Guia Astrológico para Corações Partidos’, lançamento do mês na Netflix.

Alice (Claudia Gusmano) é assistente de produção de Enrico (Fausto Maria Sciarappa) em um canal de televisão. É lá também onde trabalha seu ex-namorado, Carlo (Alberto Paradossi), que está noivo de uma colega de trabalho. Porém, Alice tem muito mais a oferecer do que ficar apenas cuidando de tudo nos bastidores, e a chegada de um novo chefe bonitão, Davide Sardi (Michele Rosiello), e a nova amizade com Tio (Lorenzo Adorni), um grande especialista em astrologia, fará com que a jovem revele todo o seu potencial, no trabalho e no amor, ainda que, tal como uma boa libriana, ela tenha muita dificuldade de encontrar o seu par ideal.



Dividido em seis episódios curtinhos, de meia hora de duração cada, ‘Guia Astrológico para Corações Partidos’ é uma série divertida totalmente maratonável, dessas que você quer logo chegar ao final feliz, ainda que não queira exatamente acabar com a história. Esse impulso ocorre por conta do roteiro de Bindu De Stoppani, criador da série, que, baseado no livro de Silvia Zucca, faz com que a protagonista ao mesmo tempo que evolua, também permita que a história siga em frente, apresentando os conflitos de modo intrinsecamente ligado aos signos do zodíaco. Assim, cada episódio não só leva um signo no título, como também é elaborado a partir do confronto da protagonista com alguém de uma determinada casa zodiacal. Portanto, a primeira temporada vai de Áries à Virgem.

Aproveite para assistir:

A direção geral de Michela Andreozzi dá atenção ao núcleo da protagonista para torná-la não uma ‘Betty, A Feia’ trabalhando em uma empresa tipo ‘O Diabo Veste Prada’, mas sim de uma mulher competente em um universo competitivo, e faz Alice brilhar fluindo por uma direção de arte atenta ao ambiente – desde o cenário na produtora de televisão à casa da protagonista, passando por charmosos cafés em Turim – ao figurino, com bastante estampa, cores fortes e pastéis que contrastam com o rosto inocente e marcante, de Alice. E, claro, isso também vale para o chefe bonitão, que, toda vez que entra em cena é um suspiro com sua barba por fazer e seu terno sob medida.



Guia Astrológico para Corações Partidos’ é uma série queridinha para maratonar em uma tarde e sentir-se transportada às belas ruas italianas, com direito a romances que nos fazem pensar que, se tivéssemos esse conhecimento astrológico, talvez nós mesmos teríamos feito escolhas mais inteligentes caso soubéssemos o signo de nossos pretendentes antes de nos envolvermos. Brincando, brincando, é uma série que ainda deixa uma dica importante para levar em consideração na hora de dar match no próximo crush nesse fim de ano.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: