terça-feira, março 19, 2024

Crítica Netflix | Um Crime Para Dois: Comédia romântica é despretensiosa e cheia de carisma

Sem muito esforço e bem leve, com um roteiro que faz o clássico feijão-com-arroz – com o charme encorpado de dois atores que representam a preeminência da representatividade racial contemporânea. Um Crime Para Dois é uma comédia romântica que brinca dentro do seu padrão, quebrando algumas pequenas regras batidas do gênero, proporcionando uma experiência cinematográfica que pode até ser simplista, mas nem por isso perde a sua graça.

21CF3C1B A8B5 4267 B8FE 13DBC09F6661

Dirigido por Michael Showalter, o mesmo responsável pelo aclamado indicado ao Oscar Doentes de Amor, a produção não explora uma estética específica e autoral e tão pouco precisa fazê-lo. Trazendo a dupla de atores cômicos Isa Rae e Kumail Nanjiani, que dividiram espaço na HBO em suas respectivas séries – Insecure e Silicon Valley, a comédia faz o seu movimento certeiro, juntando duas personalidades naturalmente carismáticas dentro e fora das telas e que, em conjunto, formam uma hilariante combinação que exala carisma e simpatia entre as cenas. À vontade entre si e sem a pressão de fazer um humor mais consistente e maduro – como suas próprias séries originais sempre exigiram -,os atores brincam enquanto fazem rir e se desarmam diante da audiência, em um filme que não faz questão de ser levado a sério.

Com uma trama que explora o lado B de um relacionamento, quando o amor e a paixão se esfriaram, Um Crime Para Dois traz uma narrativa que – essencialmente – não é nem um pouco original. Abordando a redescoberta de um extenso relacionamento a partir do inusitado e descabido, a comédia olha para o retrovisor revendo o divertido Uma Noite Fora de Série, estrelado pelos talentosos Steve Carell e Tina Fey. E aqui, recria sua própria versão, abordando todo o desgaste amoroso a partir de uma dupla de protagonistas mais jovem e que se comunique diretamente com a geração atual. 

the lovebirds issa rae kumail nanjiani

Revitalizando a comédia de 2010 quase que ipsis litteris, a produção desenvolvida pela Paramount e distribuída mundialmente pela Netflix funciona dentro daquilo que se propõe. Não exigindo nada da sua audiência, ela traz os maneirismos da geração Y, regada de empoderamento sócio cultural, consciência racial, exageradamente argumentativa em tudo e cheia de referências POP, que quebram a tensão das cenas mais pesadas, se contrapondo com precisão com assassinatos a sangue frio e sem cerimônia. E com Rae e Nanjiani conduzindo toda a trama, a comédia romântica acaba se tornando um genuíno deleite. Com cara de um original da Netflix, a produção se encaixa muito bem no formato streaming, promete desestressar as mentes mais exauridas em virtude da pandemia do coronavírus e não vai deixar o público com ressalvas.

Com um roteiro (de autoria de Aaron Abrams e Brendan Gall) que se apoia em figuras de linguagem visuais e se deleita em muitas situações hiperbólicas, surreais e exageradas, Um Crime Para Dois rende risadas do começo ao fim. Regado por uma versatilidade essencial em seus personagens, a produção pode até fugir de qualquer traço de originalidade narrativa, mas cumpre o seu papel, reconhece bem o território comum das comédias românticas onde se encontra e o abraça com tranquilidade, na certeza de que – em tempos como esses – tudo o que nós precisamos é de fato aprender a se divertir com muito pouco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Sem muito esforço e bem leve, com um roteiro que faz o clássico feijão-com-arroz - com o charme encorpado de dois atores que representam a preeminência da representatividade racial contemporânea. Um Crime Para Dois é uma comédia romântica que brinca dentro do seu padrão,...Crítica Netflix | Um Crime Para Dois: Comédia romântica é despretensiosa e cheia de carisma