quinta-feira, março 28, 2024

Crítica | O Último Poema

Gosto dos versos do senhor que a minha professora de literatura não aprecia. Dirigido por Mirela Kruel, O Último Poema é um daqueles documentários bem interessantes, que parece tentar inovar na maneira como apresenta a história ao espectador, falando sobre uma grande figura da literatura brasileira, Carlos Drummond de Andrade. Por meio de lembranças, vamos entendendo melhor esta história de amizade, ternura e muita poesia.

Um documentário que busca em sua narrativa criativa nos contar um pouco da influência do grande escritor Carlos Drummond de Andrade na vida de fiéis leitores. Por meio de paralelos que nos trazem uma curiosa história de uma troca de cartas com uma assídua leitora, Helena Maria Balbinot Viccari, vamos sendo transportados para o delicioso mundo da poesia.

Declamações de lindos trechos, relatos pessoais sobre a época, reflexões sobre a vida e a sociedade que vai se desenvolvendo ao longo dos anos, curiosidades sobre a mente brilhante por trás dos textos mais do que marcantes. Ao longo dos curtos 70 minutos de projeção e com uma trilha sonora bastante especial, O Último Poema, mostra a latente sensibilidade literária de Drummond.

O cinema, assim como a poesia, é alimentada das nossas camadas mais secretas. Esse belo documentário atinge exatamente esse ponto: nos faz sonhar e querer conhecer cada vez mais a obra deste grande escritor.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS