terça-feira, março 19, 2024

Crítica | Para Todos os Garotos 2 – PS: Ainda Amo Você – Mais Fofo e Mais Maduro

Lara Jean está de volta! Depois da trapalhada no primeiro filme, ‘Para Todos Os Garotos Que Já Amei‘, em que acidentalmente sua irmã enviou as cinco cartas que ela escreveu para os cinco rapazes por quem se apaixonou, Lara Jean conseguiu encontrar seu final feliz com Peter Wachowski. Maas, sabemos que todo final feliz tem uma continuação, e é assim que chegamos ao filme dois, ‘Para Todos os Garotos 2 – P.S: Ainda Amo Você‘.

Tudo vai bem entre Lara Jean (a fofíssima Lana Condor, que garota perfeita!) e Peter (Noah Centíneo, que continua arrancando suspiros), exceto pelo fato de que L.J. se sente super insegura com o novo (e primeiro) namorado. Sabe aquele ditado “quando a felicidade é demais, o santo desconfia”? Pois é, é assim que L.J. se sente, e, pra piorar, a resposta da última das cartas de amor chega, e L.J. agora está suuuuper dividida com a chegada do antigo melhor amigo (e crush mais forte), John Ambrose (o carismático Jordan Fisher). Será que o namoro irá resistir à chegada dessa antiga paixão?

first date lara jean widelgA novidade do roteiro de Sofia Alvarez e J. Mills Goodloe é que ele dá mais espaço para os personagens periféricos, como o pai de Lara Jean e a melhor amiga, embora não os desenvolva com profundidade. Ou seja, eles ganham elementos para suas histórias pessoais, mas o espectador não vê isso se desenrolar. E meio que dá pra perceber isso, então, talvez esses pontos pudessem ter sido melhor trabalhados ( algumas explicações podem ser encontradas nos livros que inspiraram os filmes, publicados no Brasil pela editora Intrínseca).

Aos curiosos, fica a dica: a autora dos livros, Jenny Han, aparece no início do filme, consolando uma menina na escola durante o Valentine’s Day. Fica a dica de easter egg!

A química entre o trio principal – Peter, L.J. e John – é visível, e a sintonia na interação dos atores principais convence o espectador sobre os sentimentos dos personagens em cada situação. É importante ressaltar isso porque, em se tratando de comédia romântica adolescente, é de fundamental importância que o casal principal funcione, ou, do contrário, a galerinha jovem não torce por eles. E em ‘Para Todos os Garotos 2 – P.S: Ainda Amo Você‘ fica bem difícil escolher um favorito, pois Peter e John são fofos e perfeitinhos para L.J. cada um a seu modo.

para todos os garotos ps ainda amo voce

O diretor Michael Finnegan faz a câmera acompanhar Lara Jean o tempo todo, então, o espectador tem apenas a perspectiva dela na história, além do fato de L.J. também narrar o filme. Essa escolha proporciona ao espectador sentir as dúvidas da protagonista, e, como ela, somos incapazes de julgar as escolhas e as atitudes dos personagens. Além disso, com a história novamente centrada em L.J., podemos aproveitar melhor o deslumbre que é o quarto dela, o figurino que ela usa e até mesmo a trilha sonora – que acompanha todos os sentimentos da protagonista.

Para Todos os Garotos P.S. Ainda Amo Você

Para os fãs de comédia romântica adolescente recheadas de clichês, o longa oferece todos os elementos que esperamos, incluindo algumas respostas que o primeiro filme ficou devendo. Entretanto, para além do “mocinha dividida entre dois príncipes”, ‘Para Todos os Garotos 2 – P.S. Ainda Amo Você‘ mostra que a felicidade não está nas pessoas que escolhemos ficar juntos, mas sim dentro de nós mesmos, e, portanto, o final feliz nunca será alcançado se ficarmos nos comparando o tempo todo com padrões e/ou outras pessoas – e que nenhum relacionamento é cem por cento perfeito o tempo todo, afinal, somos humanos em constante aprendizado e evolução. Pode parecer bobagem, mas passar esse tipo de mensagem para os jovens traz um alívio muito grande para a garotada que, hoje, cresce fazendo selfies para a internet.

Não deixe de assistir:

Assim, ‘Para Todos os Garotos 2 – P.S: Ainda Amo Você‘ é um filme fofinho e romântico, e traz um amadurecimento dos seus personagens que, como todo jovem, estão apenas tentando ser felizes enquanto atravessam o Ensino Médio. É desses filmes para ver agarrada ao travesseiro, comendo brigadeiro de panela.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Lara Jean está de volta! Depois da trapalhada no primeiro filme, 'Para Todos Os Garotos Que Já Amei', em que acidentalmente sua irmã enviou as cinco cartas que ela escreveu para os cinco rapazes por quem se apaixonou, Lara Jean conseguiu encontrar seu final...Crítica | Para Todos os Garotos 2 – PS: Ainda Amo Você - Mais Fofo e Mais Maduro