sexta-feira, abril 19, 2024

Crítica | Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre – O encerramento PERFEITO para uma jovem história de amor

Para todos os fãs no mundo inteiro, o momento chegou! ‘Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre’ já está disponível na Netflix e traz o desfecho perfeitinho para a linda jornada de Lara Jean e Peter.

Depois de passarem por altos e baixos durante o Ensino Médio, Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo) seguem juntos e apaixonados. Porém, é o último ano na escola, e logo eles deverão escolher para qual universidade querem ir. Peter consegue uma bolsa na universidade de Stanford, na Califórnia, e os dois começam a fazer planos de irem juntos para a mesma faculdade, para continuarem juntos. Porém, uma viagem de grupo para Nova York acaba expandindo o horizonte de LJ, e, embora ame Peter com todo o seu coração, a jovem passa a ter dúvidas se realmente ir para Stanford é uma escolha sua.

Com uma história fofinha e redondinha, Jenny Han (autora do livro homônimo que inspirou os filmes) conseguiu tudo que se espera de uma boa história de amor: criar expectativas no público, apresentar mocinhos lindos para a gente se apaixonar (mais de uma vez, é verdade), mostrar uma protagonista forte e, de quebra, trazer um elemento novo para o conhecimento do grande público (que, no caso da franquia, é a cultura sul-coreana, país de origem da mãe de LJ). Com esse ótimo material em mãos, Katie Lovejoy não teve nenhuma dificuldade em encontrar o tom certo para o roteiro da última parte de um enredo tão gracinha quanto a química entre a dupla protagonista. Na verdade, Katie deve até ter passado alguma dificuldade em selecionar o que de fato entraria no filme e quais elementos deveriam se prolongar na telona, uma vez que muita coisa acontece nesta terceira parte da franquia.

A direção de Michael Fimognari repete o sucesso alcançado nos outros filmes, embora algumas cenas passem a impressão de uma continuidade interrompida – provavelmente fruto de uma edição abrupta que tirou alguma cena que estava ali e, por isso, atravancou a fluidez da trama. Por outro lado, a tal viagem para Nova York é simplesmente deslumbrante, e o que esse diretor fez para conseguir captar uma atmosfera tão fresca da Big Apple fica quase palpável na tela. Aliás, é bem curioso ver um filme em que personagens vão à Nova York pela primeira vez e ficam tão deslumbrado quanto a gente. Isso sem mencionar, ainda nos quesitos técnicos, a bela direção de arte, o figurino, os cenários, a fotografia (estilo ‘Friends’) e a trilha sonora do filme escolhida a dedo; todos esses elementos juntos fez com que o espectador se sentisse em casa por toda a franquia e desfrute das experiências juvenis junto com LJ e Peter.

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre’ vai na contramão de muitas romcoms e apresenta um desfecho mais honesto para uma trama jovem e contemporânea. É um último episódio agridoce e perfeitinho, como o último ano do colégio.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Para todos os fãs no mundo inteiro, o momento chegou! ‘Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre’ já está disponível na Netflix e traz o desfecho perfeitinho para a linda jornada de Lara Jean e Peter. Depois de passarem por altos e baixos durante...Crítica | Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre – O encerramento PERFEITO para uma jovem história de amor