sexta-feira, março 29, 2024

Cultuado animador da Disney diz que estúdio voltará a fazer animações em 2D

Eric Goldberg, um renomado animador da Walt Disney Studios‎‎, revelou que a empresa está mesmo voltando para suas raízes e deverá muito em breve retomar as produções com visuais 2D. Ou seja, teremos novamente obras clássicas do estilo, como ‘O Rei Leão‘, ‘A Bela e a Fera‘ e ‘Branca de Neve‘.

“Tenho feito campanha por um longo tempo para treinar pessoas em animação feita a mão, à medida que produções em computação gráfica se tornaram cada vez mais populares. O conceito 2D tornou-se cada vez menos importante para o estúdio, mas agora temos uma atmosfera e um grupo de pessoas que reconhecem que isso faz parte do legado, e é necessário ter animação feita à mão como conteúdo”, contou Goldberg.

Que continuou dizendo: “Graças a Deus temos pessoas que podem fazer as duas coisas aqui, mas se comprometer a treinar uma nova geração é realmente algo maravilhoso, e acho perfeitamente apropriado para nós nesse momento”.

Vale lembrar que Eric Goldberg entrou para a Walt Disney Studios em 1992, na função de animador principal do Gênio de Robin Williams em ‘‎‎Aladdin‘, e posteriormente exerceu a mesma função para Phil em ‘‎‎Hércules‘, ‎‎Louis em‎‎ ‘‎‎A Princesa e o Sapo‘‎‎, e Abel em ‎‎’Ursinho Pooh‘. Goldberg também atuou como co-diretor em ‘‎‎Pocahontas‘‎‎, e supervisor de animação em outros filmes do estúdio. Vamos torcer para que ele consiga colocar sua ideia em prática.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS