sexta-feira, abril 26, 2024

Curiosidades | ‘A Morte Lhe Cai Bem’, clássico com Meryl Streep e Goldie Hawn, completa 30 anos!

E chegou a hora de comemorar o aniversário de mais um clássico: ‘A Morte Lhe Cai Bem’.

Lançado em 1992, a adorada comédia satírica fantástica trouxe ninguém menos que Meryl StreepGoldie HawnBruce Willis às telonas, em uma aventura hilária e que, apesar de ter sido recebida com críticas mistas pelos especialistas internacionais, marcou época e se tornou um clássico cult, principalmente em meio à comunidade LGBTQIA+.

Na trama, uma famosa atriz egocêntrica (Streep) rouba de uma aspirante a escritora (Hawn) o noivo (Willis), um famoso cirurgião plástico. A noiva rejeitada se torna extremamente complexada, mas, depois de catorze anos, lança o livro “Eternamente Jovem” e, na noite de autógrafos, está mais linda do que nunca. Despertando a atenção de todos, principalmente da atriz que, sentindo-se cada dia mais velha, acaba indo se consultar com uma mulher sensual, bela e misteriosa (Isabella Rossellini), que tem uma poção da juventude que proporciona resultados inimagináveis. Ao bebê-la, ela fica jovem outra vez e descobre que sua rival também é cliente da feiticeira. Inicialmente elas começam a brigar pelo médico, mas logo as duas estão preocupadas e, de certa forma, unidas contra um terrível efeito colateral.

Comandado pelo icônico Robert Zemeckis, o filme fez um barulho considerável de bilheteria, arrecadando quase US$150 milhões – além de ter levado para casa o Oscar e o BAFTA de Melhores Efeitos Visuais.

Para celebrar seu 30º aniversário, preparamos uma breve lista separando algumas curiosidades de bastidores, que você pode conferir abaixo:

  • Streep acidentalmente machucou a bochecha de Hawn com uma pá durante a cena de luta.
  • Um sutiã pneumático foi construído para criar o efeito dos seios de Streep parecerem maiores e mais firmes depois dela beber a poção, mas o efeito não parecia realista o suficiente. Para conseguir o efeito desejado, a figurinista de Streep ficou atrás dela, fora do alcance da câmera, e ajustou os seios da atriz na posição certa.

  • O filme desbancou ‘Batman: O Retorno’‘Alien 3’ ao ganhar o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 1993.
  • A cena em que Madeline “ressuscita” e confronta Ernest exigiu que Streep utilizasse um capuz de tela azul na cabeça enquanto andava de costas.
  • Em uma entrevista no Reino Unido, Streep foi questionada sobre esse inesperado papel, respondendo que era muito original para deixar passar.

  • O filme passou por profundas re-edições depois de um feedback negativo em testes de exibição. O final inteiro foi mudado: a personagem de Tracy Ullman desapareceu da história, apesar de ter permanecido no trailer promocional.
  • Originalmente, o longa seria sequência de ‘Contos do Além’, de 1972, um clássico de Halloween favorito de Zemeckis quando era mais novo.

  • Dentre os convidados na festa, podemos ver: Andy WarholMarilyn MonroeGreta GarboElvis PresleyJim MorrisonJames Dean.
  • A caixa que contém a poção é decorada com um símbolo ankh, hieróglifo egípcio que simboliza a vida.
  • Originalmente, Helen deveria tomar a poção apenas no ato final do longa-metragem, o que culminaria em sua briga com Madeline.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS