sexta-feira, abril 26, 2024

Curiosidades | ‘Cinderela’, elogiado live-action com Lily James, completa sete anos!

Já faz mais de uma década que a Walt Disney Studios vem investindo esforços em remakes em live-action de suas clássicas animações – e, apesar de boa parte delas não ter funcionado, ‘Cinderela’ conseguiu conquistar o público e a crítica ao redor do mundo.

Lançada em 2015, a produção, dirigida por Kenneth Branagh (‘Assassinato no Expresso do Oriente’, ‘Belfast’), é baseada no conto de fadas homônimo e na animação lançada em 1950, e conta a história de Ella (Lilly James), que ganha o apelido de Cinderela após a trágica morte de seu pai, sendo obrigada a trabalhar como empregada na própria casa para sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. Apesar disso, seu otimismo com a vida continua intacto. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.

Com várias elogios por parte da crítica especializada, o filme conquistou indicações ao Oscar e ao BAFTA e também arrecadou mais de US$545 milhões mundialmente, permitindo que a Casa Mouse continuasse a trazer mais remakes para a nova geração.

Para celebrar seu recém-comemorado sétimo aniversário, o CinePOP preparou uma lista com algumas curiosidades de bastidores, que você pode conferir abaixo:

  • Um total de 10 mil cristais Swarovski foram colocados um a um no belíssimo vestido azul da protagonista, bem como no cabelo de James.
  • No baile real, vários vestidos foram inspirados nas princesas do panteão Disney, incluindo os usados por Bela (‘A Bela e a Fera’), Tiana (‘A Princesa e o Sapo’), Aurora (‘A Bela Adormecida’), Branca de Neve (‘Branca de Neve e os Sete Anões’), Mulan (‘Mulan’) e Ariel (‘A Pequena Sereia’).

  • O vestido da fada-madrinha, vivida por Bonham Carter, tem pequenas luzes de LED em sua composição, que acendiam toda vez que ela lançava um feitiço.
  • James originalmente fez audição para o papel de Anastasia Tremaine antes de ser escalada como Cinderela. Anastasia, eventualmente, foi interpretada por Holliday Grainger.
  • A última cena de dança foi totalmente improvisada. Branagh decidiu deixá-la dentro do corte final.

  • Segundo a figurinista Sandy Powell, ela não queria que o traje original de Ella fosse apenas um vestido de trapos. Em vez disso, a heroína usa um vestido que gradualmente deteriora e fica desbotado – e que, no passado, teria cores mais vibrantes que representassem uma vida mais feliz, quando o pai de Ella estava vivo.
  • Em uma entrevista, James revelou que o icônico sapatinho de cristal usado no filme não cabia em seu pé. Em vez disso, eles foram acrescentados no filme através de computação gráfica.

  • Nos créditos finais, James canta sua própria versão de “A Dream Is A Wish Your Heart Makes”, enquanto Bonham Carter canta a clássica “Bibbidi-Bobbidi-Boo”. Ambas as músicas são da animação original.
  • Os trajes usados pelo Príncipe, interpretado por Madden, foram acentuados com tons de azul para acentuar a cor de seus olhos.
  • Emma Watson foi uma das primeiras consideradas a viver Cinderela, mas ela e a Casa Mouse não conseguiram fechar acordo. Dois anos mais tarde, ela faria sua estreia na Disney com o live-action de ‘A Bela e a Fera’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS