sábado, abril 27, 2024

Curiosidades | ‘IT: A Coisa’, adaptação do clássico de Stephen King, completa 5 anos!

Stephen King não é considerado o mestre da literatura de terror por qualquer motivo: ao longo de sua ainda ativa carreira, o romancista deu vida a clássicos que permanecem como favoritos do público, como ‘Carrie – A Estranha’‘Cujo’‘A Torre Negra’. Entretanto, uma de suas obras mais conhecidas é, sem sombra de dúvida, ‘IT: A Coisa’.

O extenso livro foi adaptado pela primeira vez no formato de minissérie, trazendo Tim Curry como o medonho palhaço Pennywise. Em 2017, foi levado às telonas pelas talentosas mãos de Andy Muschietti em o que se tornaria o filme de terror mais bem-sucedido de todos os tempos e um dos mais bem recebidos do ano – motivo pelo qual renderia uma sequência relendo a segunda parte da narrativa.

Estrelado por Bill SkarsgårdJaeden LieberherJeremy Ray TaylorSophia LillisFinn WolfhardWyatt OleffChosen JacobsJack Dylan GrazerNicholas HamiltonJackson Robert Scott, a trama acompanha um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.

Arrecadando mais de US$701,8, o filme certamente caiu no gosto do público e, muito em breve, completará cinco anos desde sua estreia.

Para celebrar o aniversário do longa-metragem, o CinePOP preparou uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • Grazer (Eddie) foi o primeiro a trabalhar com Skarsgård (Pennywise). Durante a cena deles, Grazer chorava e ria enquanto Skarsgård estava perto do rosto dele, gritando e babando. Skarsgård ficou genuinamente preocupado com Grazer e, depois que a cena terminou, ele perguntou se o jovem estava bem. Grazer olhou para ele e apenas disse: “amei o que está fazendo com o personagem!”.
  • Pennywise tem apenas quatro minutos de diálogo no filme inteiro.
  • Lillis (Beverly) disse que ela teve que ficar em cima de uma caixa em algumas cenas, visto que era a atriz mais jovem do elenco.

  • Algumas falas foram improvisadas pelos ator, incluindo boa parte da discussão entre Eddie e Richie (Wolfhard).
  • Os dentes prostéticos usados por Skarsgård o faziam babar profusamente. Muschietti gostou do efeito que davam ao personagem e resolveu acrescentar essa característica à natureza selvagem de Pennywise.

  • Scott (Georgie) é o membro mais novo do elenco e disse que não ficou tão assustado com Pennywise quanto achou que ficaria. Ele disse que, na verdade, se divertia fazendo as cenas e que Skarsgård sempre brincava entre as gravações.
  • Skarsgård mergulhou no “universo psicótico” para construir a caracterização de Pennywise, se inspirando em títulos como ‘O Iluminado’‘Laranja Mecânica’‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’‘O Silêncio dos Inocentes’.

  • O filme foi enviado aos cinemas sob o código ‘Pound Foolish’, nome literalmente oposto a Pennywise, no inglês.
  • Em seu final de semana de estreia, o filme arrecadou US$123 milhões apenas na América do Norte, quebrando o recorde do título anterior, ‘Atividade Paranormal’, com mais que o dobro de bilheteria.
  • O figurino de Pennywise neste filme é mais fiel à descrição do romance do que o visto na minissérie, incluindo o cabelo laranja e os pompons laranjas adornando o traje.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS