sexta-feira, março 29, 2024

Curiosidades | ‘O Espelho’, terror estrelado por Karen Gillan e Brenton Thwaites, completa 9 anos!

Mike Flanagan possui uma das carreiras mais espetaculares do cenário do entretenimento contemporâneo e já nos entregou obras extremamente aclamadas pela crítica e pelo público, como ‘Hush: A Morte Ouve’‘A Maldição da Residência Hill’‘Jogo Perigoso’. Entretanto, um de seus títulos parece não ter tanto reconhecimento quanto deveria – não por ter tido uma recepção fraca, e sim por não ser comentado como poderia: ‘O Espelho’.

Lançado em 2013, o terror psicológico traz Karen GillanBrenton Thwaites aos papéis principais (antes de se tornarem mundialmente famosos por seus papéis em séries e filmes blockbusters) e foca nos irmãos Tim e Kaylie são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicável dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que acompanha a família há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de seus ascendentes.

Além dos comentários bastante positivos, a produção fez um barulho considerável nas bilheterias mundiais, arrecadando mais de US$44 milhões contra um orçamento de US$5 milhões.

Em 2022, o longa-metragem completa nove anos e, para celebrar seu recente aniversário, montamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • Se Flanagan tivesse concordado em rodar ‘O Espelho’ como um found footage (mesmo gênero de ‘Atividade Paranormal’ ou ‘A Bruxa de Blair’), vários estúdios já teriam comprado os direitos do projeto desde 2006. Entretanto, o cineasta recusou a oferta.
  • Flanagan incluiu o espelho titular como easter egg da maioria de suas produções televisivas e cinematográficas: no porão de ‘Ouija: Origem do Mal’, na cabeceira em ‘Jogo Perigoso’, nas paredes de ‘Residência Hill’ e no Hotel Overlook em ‘Doutor Sono’.

  • Gillan foi a primeira escolha de Flanagan para interpretar Kaylie, visto que ele era um grande fã do trabalho da atriz desde a série ‘Doctor Who’.
  • Quando Kaylie mostra ao irmão as fotos das vítimas anteriores do Espelho Lasser, uma das vítimas finais é, na verdade, uma imagem da esposa de Flanagan, Kate Siegel (que já trabalhou com ele diversas vezes).
  • Para evitar confusão no processo de escrita de duas linhas do tempo diferentes no roteiro, Flanagan deliberadamente escreveu as cenas no passado em itálico.

  • O filme ganhou uma versão remake em Bollywood em 2017, intitulado ‘Dobaara: See Your Evil’.
  • Gillan teve que usar uma peruca para cenas adicionais no longa, visto que tinha cortado o cabelo para o filme ‘Not Another Happy Ending’, de 2013 e, após a produção terminar, raspou a cabeça para interpretar Nebulosa em ‘Guardiões da Galáxia’, de 2014.

  • ‘O Espelho’ marcou o primeiro papel estadunidense de Gillan.
  • Quando Tim está vendo a si mesmo mais jovem assistindo a um desenho na televisão, a tela chuvisca e emite vários sons. Se colocarmos essa sequência em câmera lenta, é possível ver três imagens: um close-up de Kaylie adulta; outro close-up de Kaylie; e um close-up de Kaylie com a boca aberta, como se estivesse gritando.
  • O mestre do terror Stephen King rasgou elogios para o filme.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS