sábado, abril 27, 2024

Curiosidades | ‘O Nevoeiro’, elogiada adaptação de Stephen King, faz 15 anos em 2022!

Stephen King não é considerado o Mestre do Terror por qualquer razão – e inúmeras de suas obras já foram adaptadas tanto para o cinema quanto para a televisão. E, certamente, uma das melhores releituras de seu gigantesco catálogo literário é ‘O Nevoeiro’.

A produção, lançada em 2007, acompanha David Drayton (Thomas Jane) e seu filho de oito anos, Billy (Nathan Gamble), que, depois de uma violenta tempestade devastar a cidade em que vivem, correm rumo ao supermercado, temendo que os suprimentos se esgotem. Porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade, o que faz com que David, Billy e outras pessoas fiquem presas no supermercado. Logo David descobre que há algo de sobrenatural envolvido e que, caso deixem o local, isto pode ser fatal.

Contando também com um elenco formado por Marcia Gay HaydenAndre BraugherSam WitwerToby JonesFrances Sternhagen e outros, o filme fez um sucesso considerável de bilheteria, arrecadando mais de US$57 milhões mundialmente, e teve críticas positivas à época de seu lançamento.

Em 2022, o longa-metragem dirigido por Frank Darabont completa 15 anos – e nada melhor que uma matéria especial para celebrar seu aniversário.

Pensando nisso, o CinePOP preparou uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • King disse que ficou genuinamente assustado com essa adaptação de sua novela. Darabont descreveu este como o momento mais feliz de sua carreira.
  • Durante uma cena de ação no filme, um homem se depara com uma prateleira de livros giratória no supermercado. Se você olhar com atenção, poderá ver claramente que todos os livros na estante são escritos por King.

  • Este foi o terceiro filme que Darabont adaptou dos trabalhos de King. Os outros dois são ‘Um Sonho de Liberdade’ (1994) e À Espera de um Milagre’ (1999).
  • Darabont concordou em fazer o filme com Dimension Films apenas sob a condição de que não importa o quê, eles não mudariam o final do roteiro. Eles concordaram.
  • King teve a ideia para escrever o romance original quando estava em um mercado no Maine. Quando ele percebeu que a janela da frente era feita de vidro laminado, ele se perguntou o que aconteceria se insetos gigantes voassem em direção a ela.

  • Darabont queria que Jane interpretasse Rick Grimes em The Walking Dead’ (2010) depois de trabalharem juntos em ‘O Nevoeiro’.
  • Thomas Jane era uma presença constante (e bem-vinda) na sala de edição, em um esforço para aprender o ofício enquanto se encaminhava para sua própria estreia na direção, Dark Country’.

  • Apesar da história ser ambientada no Maine, assim como boa parte das histórias de King, o filme foi rodado inteiramente na Louisiana e no Texas. Para a alegria de Darabont, King não conseguiu distinguir o cenário do Maine ao assistir ao filme.
  • Darabont originalmente queria que o filme fosse exibido em preto e branco. O lançamento de 2 discos em DVD/Blu-ray contém a versão em preto e branco do diretor no segundo disco.
  • A cena do terremoto incluiu uma surpresa na forma de uma gravação que a produção tocou através de grandes alto-falantes, sem avisar o elenco com antecedência. Todos se assustaram e a reação foi mantida para o corte final.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS