quinta-feira, maio 2, 2024

Dica do fim de semana | Filmes com uma excelente trilha musical no HBO Max

Cinema e música foram crescendo na cena popular até chegarem ao ponto de andarem praticamente de mãos dadas. Atualmente, por exemplo, é praticamente impossível de desassociar um do outro. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco filmes disponíveis no catálogo do HBO Max em que a Trilha Musical é tão marcante quanto a própria história. Confira!

Elvis

Grande lançamento do mês no HBO Max, Elvis conta a história da carreira de um dos músicos mais famosos de todos os tempos, partindo da ótica de seu polêmico e odiado empresário, que, para muitos, é o grande culpado pela morte prematura do astro. Passando pelas diferentes fases da carreira meteórica de Elvis, o filme traz os grandes sucessos do Rei e um trabalho impressionante de caracterização, que praticamente garantem uma vaga para o longa na próxima temporada de premiações. É um drama embalado por grandes sucessos, que não esconde as polêmicas de seu protagonista, mas ainda assim consegue emocionar e prender a atenção.

O Esquadrão Suicida

Misturando ação, aventura e muito humor politicamente incorreto, O Esquadrão Suicida é a segunda tentativa da DC em emplacar o grupo de vilões mais versátil dos quadrinhos nas telonas. Dirigido pelo insano James Gunn, o filme acompanha um grupo de malfeitores escolhidos pelo governo para embarcar em uma missão suicida em troca de uma redução na pena. O problema é que eles precisam encontrar um jeito de se entender se quiserem sobreviver aos perigos dessa viagem à América do Sul, onde vão tentar derrubar um ditador que ameaça os interesses dos EUA na região. E como é um clássico filme de Gunn, expandindo seus vícios e maneirismos a um ponto nunca visto em sua carreira, a trilha musical é um dos melhores pontos do longa. Misturando alguns sucessos com destaques do indie, O Esquadrão Suicida é um grande acerto da DC.

Tenacious D: Uma Dupla Infernal

Pulando de uma aventura de comédia para outra, Tenacious D é um clássico. Lançado em 2006, o filme é uma história surtada sobre um rapaz oprimido de uma cidadezinha que tem uma visão com um astro do Rock mandando ele pular fora daquela pocilga para viver de sua música. Assim, ele começa uma jornada com um músico frustrado e fracassado que promete a ele a vida de luxo e fama do Rock. Juntos, eles formam a Tenacious D. No entanto, eles decidem ir atrás de um artefato lendário: a Palheta do Destino, que é feita do dente do próprio diabo e foi responsável pelo sucesso de todas as grandes bandas da história. O problema é que eles vão precisar invadir o Museu do Rock para isso, o que não é uma missão das mais fáceis. E, claro, como todo filme que tem o Jack Black trabalhando insanamente bem, a trilha musical é composta por Rock de primeira linha.

Nasce Uma Estrela

Não deixe de assistir:

Voltando ao drama no mundo da música, Nasce Uma Estrela é mais uma versão do longa original. Só que, para muitos, esse filme de 2018 é a melhor versão já feita dessa história. Dirigido e protagonizado por Bradley Cooper, o longa acompanha um astro do Rock/Country que tem problemas crônicos com a bebida, mas segue fazendo suas turnês pelos EUA para passar sua mensagem. Em uma dessas viagens, ele conhece uma excêntrica garçonete (Lady Gaga), que muda sua vida de uma vez por todas. Dona de uma voz absurda e muito talento para escrever, a jovem acaba se envolvendo com o cantor e acaba sendo surpreendida quando ele a convida para cantar no palco com ele. Daí pra frente, sua carreira deslancha, enquanto ela se encanta com as novidades de ser uma estrela. É um drama pesado, marcado por trilhas sonora e musical fantásticas.


Sing Street: Música e Sonho

Saindo do drama e entrando numa pegada mais otimista, a última dica é Sing Street, um filme para todo mundo que já se apaixonou na vida, seja por uma pessoa, pela música ou pelos dois. A trama gira em torno de um jovem oprimido em vários sentidos na Irlanda dos anos 80. Prestes a ver os pais se divorciarem e sofrendo na escola, o garoto se encontra na música, mesmo que não seja lá tão bom. Depois de conhecer a menina que ele acredita ser o amor de sua vida, ele decide criar uma banda para impressioná-la. Assim, ele reúne os maiores esquisitos de todo o colégio para formar a Sing Street. Influenciados pelos videoclipes da época, os meninos começam a compor suas próprias canções e vão se divertindo horrores enquanto tentam emplacar seus sucessos. É uma história que vai aquecer seu coração e te fazer baixar a playlist do filme no momento em que ele acabar.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS