quinta-feira, abril 18, 2024

Curiosidades | Os 19 anos de ‘O Senhor dos Anéis: As Duas Torres’, sequência da aclamada trilogia de Peter Jackson

Depois de ter causado um enorme impacto com o lançamento de ‘O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel’Peter Jackson estava pronto para dar continuidade à tão aguardada trilogia baseada nos escritos de J.R.R. Tolkien.

Em dezembro de 2002, ‘O Senhor dos Anéis: As Duas Torres’ chegava aos cinemas de todo o mundo e conquistava um aclame e um sucesso financeiro tão similar quanto ao título anterior – arrecadando US$947 milhões mundialmente e tornando-se o longa-metragem de maior bilheteria do ano (e conquistando a terceira posição no ranking geral à época do lançamento).

A trama continua a narrativa de ‘A Sociedade do Anel’ e divide-se em três focos principais: Frodo e Sam continuam sua jornada em direção a Mordor para destruir o Um Anel, cruzando caminho com o estranho e perigoso Gollum, antigo protetor do objeto; enquanto isso, Aragorn, Legolas e Gimli viajam para Rohan e se reúnem com Gandalf, agora ressuscitado sob a alcunha de O Branco, antes de lutarem conta legiões de seguidores de Saruman na Batalha do Abismo de Helm; por fim, Merry e Pippin conseguem escapar de seu cativeiro, se reúnem com Barbárvore e ajudam a arquitetar um plano para atacar Isengard, fortaleza de Saruman.

Para celebrar o 19º aniversário do filme e continuando nosso especial sobre a trilogia, o CinePOP preparou uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

The Lord od the Rings: The Two Towers
  • Alegadamente, a produção não conseguiu recrutar homens de 1,80m o bastante para interpretar os Uruk-hai no longa; logo, homens de 1,50 também foram escalados e apelidados carinhosamente de Uruk-low.
  • Havia tantos atores extras utilizados nas sequências da Batalha do Abismo de Helm e as filmagens levaram tantos meses para serem finalizadas, que quase todos ganharam camisetas que diziam: “eu sobrevivi ao Abismo de Helm”.
  • Viggo Mortensen (Aragorn) ficou tão impressionado com o cavalo que seu personagem tinha que o comprou dos próprios donos. O cavalo foi levado de volta para Nova Zelândia para filmagens adicionais.

  • Quando Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) estão em Osgiliath, Sam diz: “nós nem deveríamos estar aqui”. A fala faz referência ao próprio roteiro do filme, que marca uma forte diferença em relação ao livro original: no romance, Sam e Frodo nunca passaram por Osgiliath.
  • Gollum é um personagem feito através de computação gráfica, mas Jackson queria que o personagem fosse orientado pelo performer. Dessa forma, Andy Serkis, que dublou Gollum, o interpretou em um traje de captura de movimentos. Ele também participou das cenas com Wood e Astin para dar aos atores um ponto de foco.

  • Visto que os Orcs têm sangue preto, seria apenas natural que o interior de suas bocas também fosse da mesma cor. Para conseguir a coloração, os atores que interpretaram essas criaturas tinham que fazer um bochecho feito com alcaçuz antes de cada cena.
  • Serkis bebia garrafas e garrafas de um líquido que chamava de “suco de Gollum” (uma mistura de mel, limão e gengibre), a fim de manter sua gargante lubrificada o suficiente para as intensas performances vocais.
  • Cerca de duzentos a trezentos cavalos foram utilizados na trilogia inteira. Visto que boa parte das cenas envolvendo os cavalos eram intensas sequências de batalha, em que os animais poderiam se machucar, eles e seus respectivos cavaleiros utilizavam o mesmo tipo de traje que Serkis usava para interpretar Gollum. Então, filmavam coisas “típicas” de cenas de batalha, como galopar e relinchar. Na pós-produção, eles eram inseridos digitalmente nas sequências de guerra.

  • Nas cenas abertas de Legolas, Aragorn e Gimli correndo em direção aos Orcs, os três performaers estão machucados. Orlando Bloom (Legolas) tem algumas costelas quebradas em virtude de uma queda de cavalo; Mortensen (Aragorn) tem dois dedões quebrados, por causa da cena do funeral do Orc; e Brett Beattie (dublê de Gimli) tem está com um machucado no joelho. Jackson disse que os três permaneceram muito dedicados e continuaram a rodar as cenas.
  • Quando o Gollum está comendo peixe cru, vemos, na verdade, Serkis mastigando um pirulito no formado de peixe.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS