sexta-feira, março 29, 2024

Curiosidades | ‘Sinais’, clássico filme de M. Night Shyamalan, completa 20 anos!

Um dos filmes mais conhecidos e adorados da filmografia de M. Night Shyamalan é, sem sombra de dúvida, ‘Sinais’.

Dirigido e escrito pelo cineasta, o filme lançado em 2002 nos leva ao condado de Bucks, Pensilvânia, onde Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo, vive com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

Com críticas relativamente positivas, o longa tornou-se um sucesso comercial ao arrecadar mais de US$408 milhões ao redor do planeta, além de ter sido indicado para vários prêmios.

No dia de hoje, 02 de agosto‘Sinais’ completa vinte anos desde seu lançamento e, para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve matéria elencando algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

  • A arte no livro sobre os extraterrestres foi feita pela filha de Shyamalan, Saleka Shyamalan.
  • Phoenix substituiu Mark Ruffalo no papel de Merrill, que teve que deixar o projeto em virtude de um tumor cerebral que depois foi confirmado como benigno.

  • O círculos na plantação são reais, visto que Shyamalan não gosta particularmente de utilizar CGI.
  • A produção utilizou uma nova técnica de rega para fazer o milho crescer mais rápido, que a Faculdade de Agricultura de Delaware Valley adotou para si própria.
  • Shyamalan permaneceu tão reservado sobre o roteiro que Gibson brincou que ele “veio com um cadeado”.

  • De forma incomum, James Newton Howard começou a compor a trilha sonora do longa-metragem antes de ser rodado, visto que pôde trabalhar a partir dos detalhados storyboards de Shyamalan.
  • O diretor cita ‘Os Pássaros’‘A Noite dos Mortos-Vivos’‘Vampiros de Almas’ como as principais influências para o filme.

  • O nome de Gibson foi listado como “Lem Nosbig” para impedir que quaisquer membros que não fizessem parte da equipe soubessem que dias ele estaria nos sets de filmagem.
  • A cena do aniversário foi escolhida como uma das cenas mais assustadoras de todos os tempos por críticos de cinema.
  • Originalmente, os aliens seriam invisíveis, mas Shyamalan não conseguiu o efeito desejado.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS