Cyrano é o mais novo projeto estrelado pelo múltiplo vencedor do Emmy Peter Dinklage (‘Game of Thrones’) – e vem fazendo um sucesso considerável por parte da crítica internacional.

No Rotten Tomatoes, o longa-metragem abriu com 82% de aprovação dos especialistas, com nota 6.90/10 baseada em 51 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, o filme é “desequilibrado, mas irresistível” e se consagra como um “bem performado musical do clássico conto”.

Confira os principais comentários abaixo:

“Meramente uma peça bonita de época, com muitas músicas medíocres e uma grande decepção no final” – ReelReviews.



“[Dinklage] pode realmente fazer qualquer coisa” – FilmWeek.

“Mirado na mediocridade, Cyrano dá muito pouco ao amor” – Mashable.

Aproveite para assistir:

“Dinklage salva o dia, sendo mundano, sarcástico e tristemente divertido frente às crueldades do destino” – New Yorker.

“A enésima adaptação cinematográfica de Cyrano de Bergerac, aqui está uma ideia louca o suficiente para funcionar” – Splice Today.



Joe Wright (‘Orgulho e Preconceito’) comanda a adaptação.

Baseado na peça homônima de Erica Schmidt, que, por sua vez, é inspirada no clássico romance Cyrano de Bergerac’, o filme também conta com Haley Bennett (‘Sete Homens e um Destino’), Bashir Salahuddin (‘História de um Casamento’) e Ben Mendelsohn (‘Rogue One’).

Cyrano de Bergerac’ gira em torno de um homem com nariz excessivamente grande que tem plena consciência de sua aparência. Dessa forma, ele usa outro homem para ajudá-lo a conquistar a garota de seus sonhos.

O filme ainda não tem data de estreia confirmada no Brasil.

A atemporal narrativa serviu de inspiração para diversas rom-coms contemporâneas, como Sierra Burgess é uma Loser e Você Nem Imagina.

O livro já foi adaptado diversas vezes para o cinema, ganhando uma versão em 1950, dirigida por Michael Gordon, e outra em 1990, estrelada por Gérard Depardieu.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: