quinta-feira, abril 25, 2024

Danny Boyle confirma sequência de ‘Trainspotting’ como seu próximo longa

Em entrevista a veículos europeus logo após exibir pela primeira vez a cinebiografia ‘Steve Jobs‘, Danny Boyle confirmou que a sequência de ‘Transpotting – Sem Limites‘ será oficialmente seu próximo longa.

Danny voltou a dizer que o fato do elenco principal estar totalmente entusiasmado com o novo projeto e o roteiro já finalizado por John Hodge, que inclusive foi indicado ao Oscar pelo roteiro adaptado do primeiro longa, fizeram com que Boyle pensasse mais rapidamente em dizer “sim” aos produtores.

Vale lembrar que o novo longa será inspirado no livro ‘Porn‘, escrito por Irvine Welsh, autor da série de livros, e trará o quarteto de amigos envolvido no mercado britânico da pornografia.

stevejobs_3

A história de Steve Jobs se passa nos bastidores da revolução digital e traz um olhar íntimo sobre o brilhante fundador da Apple. O vencedor do Oscar Aaron Sorkin (‘A Rede Social’) roteiriza o longa, baseado no best-seller ‘Steve Jobs – A Biografia‘ (2011), de Walter Isaacson. A direção é de Danny Boyle (‘Quem Quer Ser um Milionário?’).

Liderado por Michael Fassbender (‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’, ‘Prometheus’) como o criador da Apple, o elenco traz Kate Winslet como Joanna Hoffman, ex-executiva de marketing da Macintosh; Seth Rogen como Steve Wozniak, co-fundador da Apple; Jeff Daniels como John Sculley, ex-CEO da Apple; Katherine Waterston como Chrisann Brennan, ex-namorada de Jobs; Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld, um dos membros originais da equipe de criação do Macintosh; e a brasileira Perla Haney-Jardine junto com Ripley Sobo e Makenzie Moss como Lisa Brennan, filha de Jobs, em diferentes fases de sua vida.

Aaron Sorkin diz que filha de Steve Jobs será a heroína de sua cinebiografia

O livro tem como base mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes. Narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Não deixe de assistir:

Rejeitada pela Sony mas adquirida pela Universal, ‘Steve Jobs’ estreia em Janeiro de 2016.

Em 2013, a vida de Steve Jobs já havia sido retratada em ‘Jobs‘, estrelado por Ashton Kutcher e que teve Josh Gad no papel de Wozniak. O filme não agradou a crítica especializada e arrecadou apenas US$ 35 milhões mundialmente.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS