terça-feira, abril 23, 2024

David Lynch entra para o elenco da autobiografia de Steven Spielberg ‘The Fabelmans’

Segundo o site Variety, David Lynch se juntou ao elenco do próximo filme dirigido por Steven Spielberg, ‘The Fabelmans‘. Seu papel ainda continua em segredo. O drama marcará a primeira parceria entre Lynch e Spielberg, ambos cineastas seminais que surgiram na década de 1970.

David Lynch construiu uma filmografia impecável ao longo de sua carreira no cinema, sendo aclamado por dirigir filmes como ‘Cidade dos Sonhos‘, ‘Coração Selvagem‘ e ‘A Estrada Perdida‘. Seu épico ‘O Homem Elefante‘ (1980) recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Diretor, enquanto o romance policial ‘Coração Selvagem‘ (1990) ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes. Lynch recebeu uma segunda indicação ao Oscar de melhor diretor por ‘Cidade dos Sonhos‘. Seu mais recente longa, ‘Império dos Sonhos‘, foi lançado em 2006, desde então ele fez só clipes e o revival da série ‘Twin Peaks‘, extremamente elogiada.

Embora Steven Spielberg esteja atualmente imerso na temporada de premiações pela releitura do musical ‘West Side Story‘, o diretor também está na pós-produção de ‘The Fabelmans‘. A Universal definiu que o filme será lançado no próximo feriado de Ação de Graças. Enquanto os detalhes da trama permanecem em segredo, sabemos que ‘The Fabelmans‘ é descrito como um projeto semiautobiográfico, inspirado na vida de Spielberg ainda jovem e morando no Arizona.

Spielberg escreve o roteiro junto do seu colaborador frequente, Tony Kushner, marcando o primeiro roteiro do diretor desde ‘Inteligência Artificial‘ em 2001. A dupla recentemente esteve junta em ‘West Side Story‘, e já fizeram filmes incríveis como ‘Munique‘ e ‘Lincoln‘.

Imagem de ‘The Fabelmans’, com Seth Rogen e Michelle Williams

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS