quinta-feira, abril 25, 2024

David Tennant vai estrelar série sobre morte de espião russo escrita pelo criador de ‘Lupin’ e ‘Killing Eve’

De acordo com o Deadline, David Tennant (‘Doctor Who’) vai estrelar uma série de TV que vai explorar a investigação sobre a morte do ex-oficial dos Serviços Federais de Segurança Russa e espião da KGB Alexander Litvinenko.

Ainda sem título, a produção é fruto de uma parceria da ITV Studios com o Nordic Entertainment Group e será escrita por George Kay, criador de ‘Lupin’ e ‘Killing Eve‘.

Para quem nunca ouviu falar, Litvinenko morreu em 2006 envenenado por radiação depois de fazer uma série de denúncias contra o governo russo por orquestrar a morte de políticos, empresários e jornalistas.

Além disso, ele acusou os serviços secretos do país de encenar atentados terroristas para fortalecer as forças armadas e promover a eleição de Vladimir Putin, atual presidente da Rússia.

Ao que parece, a adaptação dirigida por Jim Field Smith (‘Truth Seekers’) vai reproduzir a investigação dos policiais Clive Timmons e Brent Hyatt, que foram chamados à University College Hospital em Londres para ouvir Litvinenko, que alegou ter sido envenenado por ordem direta de Putin.

Durante as entrevistas, Litvinenko forneceu detalhes meticulosos de sua cabeceira no hospital sobre os eventos que causaram sua doença.

As informações levaram os detetives a rastrearem dois agentes russos que envenenaram Litvinenko com Polônio 210, uma substância radioativa altamente tóxica.

Naquela época, a icônica fotografia tirada de Litvinenko ao lado de sua cama gerou manchetes internacionais e, depois que ele foi declarado morto em 23 de novembro, a Scotland Yard iniciou uma investigação de assassinato.

Em entrevista ao portal, Kay disse:

Não deixe de assistir:

“No final de 2006, Alexander Litvinenko era uma testemunha viva de seu próprio assassinato. Ele passou os dias que antecederam sua morte confiando à Polícia Metropolitana os detalhes do que aconteceu com ele. A polícia e sua notável viúva, Marina Litvinenko, levaram uma década para que essas reivindicações fossem levadas a sério. Sua resistência, trabalho árduo e bravura são o que tornam esta não apenas uma história essencial de nossos tempos, mas um privilégio. Tenho sorte de ter sido convidado a escrever.”

Além de Tennant, o elenco vai contar com Margarita Levieva (‘The Deuce’) como Marina Litvinenko, Mark Bonnar (‘Shetland’) como Timmons, e Neil Maskell (‘Small Axe’) como Hyatt.

Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para a atração.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS