David Warner, ator de ‘Titanic’ e ‘Star Trek’, morre aos 80 anos

De acordo com o The Guardian, faleceu na noite de ontem (24) o ator David Warner, conhecido por seus trabalhos em títulos como ‘Tron’, ‘Titanic’, ‘A Profecia’ e ‘Star Trek‘.

O veterano já tinha 80 anos e a família divulgou uma nota relatando que ele lutava há meses contra um câncer, mas não resistiu.

“Nos últimos 18 meses, ele abordou seu diagnóstico com uma característica graça e dignidade… Ele fará muita falta para nós, sua família e amigos, e será lembrado como um homem de bom coração, generoso e compassivo, parceiro e pai, cujo legado de trabalho extraordinário tocou a vida de tantos ao longo dos anos. Estamos com o coração partido”, diz o texto.

Nascido em 1941 em Manchester, na Inglaterra, Warner ingressou na dramaturgia em 1962, através da companhia de teatro à Royal Shakespeare Company.

Ele ganhou bastante destaque ao dar vida ao rei Henrique VI na peça ‘A Guerra das Rosas‘, mas foi em 1965 que ele teve sua grande oportunidade ao interpretar Hamlet.

Nos anos seguintes, ele se aventurou pelo cinema e pela TV, interpretando diversos personagens da franquia ‘Star Trek‘, como nos filmes ‘A Última Fronteira‘ (1989) e ‘A Terra Desconhecida‘ (1991), e na série ‘Jornada nas Estrelas: A Nova Geração‘ (1987 – 1994).

Ele também deu vida a Spicer Lovejoy em ‘Titanic‘ (1997), papel que lhe rendeu uma indicação de Melhor Performance em Elenco no Screen Actors Guild Awards.

Além disso, ele teve pequenas participações em ‘Doctor Who’, ‘Twin Peaks‘ e até dublou o Lobo na animação ‘Os Jovens Titãs em Ação’ e o Lord Azlok em ‘Doctor Who: Dreamland‘.

Seu trabalho de destaque mais recente foi como Almirante Boom no musical ‘O Retorno de Mary Poppins‘, estrelado por Emily Blunt em 2018.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS