terça-feira, março 19, 2024

DC FanDome: ‘Batman’, ‘Superman’, ‘Mulher-Maravilha’ e outros heróis ganham emojis no Twitter

O evento DC FanDome acontece na próxima semana, entre os dias 22 e 23 de agosto, como um festival virtual de 24 horas de duração de puro conteúdo da DC Comics.

Em comemoração, o Twitter lançou uma série de emojis para os heróis do estúdio.

Confira:

O CinePOP já conseguiu dar uma espiada na organização do evento e vai te dar algumas indicações de painéis imperdíveis.

Primeiramente, é bom ressaltar que, apesar de ter “apenas” 24h de duração, o evento tem mais de 100 horas de conteúdo inédito. Entre os mundos dos filmes, games, séries, animações e quadrinhos, é realmente muita coisa para conferir. Então, vale a pena se organizar para não perder o que mais te agrada.

Homepage 1O site é bem intuitivo e está disponível em nove idiomas, inclusive em português. Além disso, o site pede para que você identifique o país em que você está para disponibilizar os horário dos painéis de acordo com o seu fuso horário. No Brasil, o evento começará a partir das 14h de sábado (22).

Para facilitar a organização, o site separou os conteúdos em seis categorias:

Hall of Heroes: onde você encontra painéis sobre filmes, jogos e quadrinhos;

Não deixe de assistir:

WatchVerse: o setor voltado para as novidades e painéis de debate sobre as séries de tv e desenhos animados;

KidsVerse: aqui você confere as novidades sobre os desenhos animados que fazem sucesso entre a meninada. Além disso, há diversas atividades disponíveis, como “Desenhe com Jim Lee“, um karaokê e uma sessão de perguntas e respostas com Mutano, Ciborgue e Ravena.

YouVerse: é a seção em que você é o protagonista. As atividades são menos grandiosas, mas incluem coisas como: análise de portfólio, concurso de cosplay e uma sessão de perguntas e respostas com grandes talentos da DC Comics.

FunVerse: A parte mais interativa do site. O FunVerse é a parte em que estão disponibilizadas as atividades e brincadeiras. Eles disponibilizam até 200 HQs para leitura, há uma parte de efeito exclusivo para fotos e, claro, uma trivia sobre o universo da DC.

InsiderVerse: Por fim, esta seção aborda os bastidores das mídias da DC. Então há painéis sobre a produção de filmes, séries, bastidores sobre o design de animações, quadrinhos. O processo criativo de produtos relacionados a marca, e painéis em que artistas da DC Comics, como o brasileiro Gabriel Picolo, contam como foram seus respectivos caminhos até entrarem na empresa.

PICOLO 1
O brasileiro Gabriel Picolo é uma das atrações do evento.

Quando você clica no painel desejado, o site exibe uma breve descrição do que será mostrado ali e disponibiliza o tempo de duração do painel. Fique ligado na hora de marcar seus horários para não ficar atropelado.

 

Agenda

Homepage

O site te apresenta todos os painéis disponíveis, então cabe a você ver as opções e selecionar os que mais te interessam. Assim você fará sua agenda e conseguirá ver tudinho que deseja. Mas repito: se liguem nos horários dos painéis para não marcarem dois painéis que acontecem simultaneamente.

 

Dicas

agenda

Para os fãs de cinema, minha dica é focar 100% nos painéis de filmes. Todos eles prometem conteúdos bem interessantes, como debates com atores e diretores. E claro, os painéis mais visados serão os do Snyder Cut, que terá presença do diretor Zack Snyder e deve contar com cenas exclusivas da versão dele de Liga da Justiça. O painel do Adão Negro deve ser fantástico também, já que o herói, interpretado por The Rock, foi utilizado para promover o evento nas redes.

O painel de Esquadrão Suicida terá a presença de James Gunn, que é outro nome que costuma ser incrível nesses eventos. Por fim, “Shazam 2” teve o início de suas filmagens definidas, então pode ser que venha algo incrível por aí.

sandmanPara quem busca eventos mais diversos, há painéis fantásticos, como um debate de meia hora com Neil Gaiman sobre Sandman, uma de suas maiores obras. O painel The Expansion of DC’s Watchmen Universe, que acontece no sábado (22) às 16h30, vai discutir com os criadores da nova HQ do Rorschach. O mediador será mediado por Damon Lindelof, criador da série de tv. No sábado (22) às 17h15, haverá a exibição de um episódio da nova animação do Super-Choque.

jim 1Do sábado (22) ao domingo (23) a partir das 14h, o Talent Answer Fan Questions será imperdível! O maior chamariz é ter a LENDA da DC, Jim Lee, respondendo a perguntas dos fãs. Mas não apenas ele. Outros artistas da casa também participarão por toda a duração do evento. Todas as atrações do FunVerse estarão disponíveis durante todo o evento, e destaca-se o Comic Reader, que permitirá que o povo leia HQs variadas. Por fim, o painel Sleek, Sexy and Sinister: The Costumes of Batman Returns, disponível no InsiderVerse discutirá o gótico design de produção de Batman: O Retorno.

capa 4Como deu para perceber, o evento está buscando agradar a fãs da DC de todas as idades. E quando se fala em um evento tão grandioso como este, é claro que os fãs não poderiam ficar sem uma boa “lojinha” para garantir seus produtos favoritos. Então prepare-se, porque o DC FanDome terá um espaço reservado para os parceiros da Warner, dentro da ilha DC FunVerse, com itens exclusivos do evento! Imperdível, não é mesmo?

O DC FanDome acontece de 22 de agosto a 23 de agosto no site: https://schedule.DCFanDome.com

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS