quinta-feira, março 28, 2024

De agente secreto a Elton John: Os melhores filmes de Taron Egerton

Um dos ótimos atores da nova geração do cinema britânico completa hoje 32 anos, Taron Egerton. Sempre quis ser ator, desde os tempos que morava na ilha galesa de Anglesey. Após concluir os estudos na escola regular, se dedicou e foi atrás do seu sonho e acabou se formando na prestigiada Royal Academy of Dramatic Art na Inglaterra, onde foi graduado com Bachelor of Arts em 2012.

 

Após 5 peças de teatro nos palcos britânicos, fez sua estreia como ator em televisão no ano de 2012, atuando como Liam Jay em dois episódios na série Lewis. Estreou nos cinemas no longa-metragem de James Kent, Juventudes Roubadas, no ano de 2014. No ano seguinte ele apareceria para o mundo no papel principal de um filme empolgante e cheio de ação Kingsman: Serviço Secreto. A partir daí sua carreira decolou. Em 2019, interpretou Elton John no aclamado Rocketman, papel que lhe rendeu dezenas de indicações a poderosos prêmios da indústria cinematográfica.

Para homenagear esse jovem ator brilhante, colocamos abaixo algumas dicas de ótimos filmes de Taron na sua ainda curta carreira.

 

Rocketman

Para ter sucesso nessa vida é preciso ter coragem e acreditar nas suas habilidades. O ator e  cineasta britânico Dexter Fletcher, em apenas seu quarto filme como diretor, tinha uma tarefa difícil em suas mãos, recriar a história da infância até o estrelato de um dos rostos mais famosos e competentes da música mundial. Consegue com louvor o feito. Sem perder a essência desse ícone musical nem um segundo, Fletcher, aliado a um roteiro afiado de Lee Hall, transformam as duas horas de filme em um musical cheio de cor e metáforas sobre sonhos e sentimentos, sem contar com a tremenda atuação do excelente e dedicado ator Taron Egerton. É para cantar, é para se emocionar.

 

Não deixe de assistir:

Kingsman: Serviço Secreto

Jack Bauer? James Bond? Jason Bourne? Depois dos ótimos filmes Kick-Ass e X-Men: First Class, o cineasta britânico Matthew Vaughn volta as telonas com um filme recheado de grandes e competentes astros que se reúnem para mais uma vez provar que existem blockbusters de qualidade. A mentirada rola solta como nos filmes mais impossíveis já produzidos: homens sendo cortados ao meio, egocêntricos vilões, enormes explosões mas tudo isso feito com um grande charme que conquista o público rapidamente.

 

Kingsman: O Círculo Dourado

Disponível no catálogo da STAR+ , Kingsman: O Círculo Dourado é a continuação da franquia iniciada em 2014. Dessa vez, após um tremendo ataque ao local de reunião dos agentes da organização Kingsman, parte dos protagonistas viajam para o Estados Unidos, onde descobrem mais informações sobre organizações parecidas com a filial inglesa e assim conhecem novos aliados no combate contra o terrorismo mundial.

 

Juventudes Roubadas

Pouco antes de brilhar no papel de Gary “Eggsy” Unwin em Kingsman, Taron Egerton atuou no interessante longa-metragem Juventudes Roubadas, ao lado da vencedora do Oscar Alicia Vikander e de Kit Harington. Na trama, ambientada próximo ao ano de 1914, conhecemos a jovem Vera Brittain e aos poucos vamos entendendo suas aflições e objetivos por conta dos desvios de desejos após a chegada impiedosa do Primeira Grande Guerra.

 

Voando Alto

Disponível no catálogo da Disney+, Voando Alto conta a incrível história real de um gesseiro britânico chamado Eddie Edwards (interpretado pelo nosso homenageado) que se tornou o primeiro homem a representar a Inglaterra na modalidade de Salto de Esqui Olímpico nas Olimpíadas de Inverno do de 1988. Para tal feito, ele conta com a ajuda de Bronson Peary (interpretado por Hugh Jackman), um ex-atleta que trabalha como motorista de máquina de limpar neve. Dirigido por Dexter Fletcher que também dirigiu Taron no aclamado Rocketman.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS