quarta-feira, abril 24, 2024

De quase Professora de Inglês até o Oscar! Grandes filmes de Anne Hathaway

Uma das artistas mais rentáveis do planeta cinema, seus filmes renderam mais de 6,4 bilhões de dólares em todo o mundo, Anne Hathaway é uma das mais queridas atrizes de Hollywood. Nascida no Brooklyn (Nova Iorque) filha de um advogado e uma ex-atriz, ela sempre quis seguir carreira como artista mas isso só veio concretamente após estudar na Academia Americana de Artes Dramáticas, no início da década de 90, onde se tornou a primeira adolescente admitida no programa de atuação da Barrow Group Theatre Company. Estudou paralelamente inglês (ela tinha o objetivo de ser professora de Inglês) e ciência política na Universidade de Nova York.

Mas a atuação sempre esteve em seus objetivos, fazendo parte do elenco de muitas peças de teatro pelos Estados Unidos até sua chegada ao cinemas em 2001 no grande sucesso O Diário da Princesa. A partir desse filme, do qual foi a protagonista, nunca mais parou de trabalhar como atriz em cinema, largando os estudos na faculdade para se dedicar ao seu sonho.

Hoje, no aniversário de Anne, vamos lembrar abaixo de alguns ótimos filmes de sua carreira:

 

Uma Canção

A letra da canção é o que pensamos entender, mas o que faz com que acreditemos, ou não, é a melodia, do dia a dia. Após uma série de curtas, a jovem cineasta Kate Barker-Froyland dirige e assina o roteiro de uma história protagonizada por uma das grandes revelações do cinema da última década, que fala sobre amor, música e a intensa vontade de buscar fazer o bem a alguém. Song One, no original, tenta fugir dos clichês de forma admirável, principalmente com seu desfecho aberto que deixará o público imaginando mil e uma opções de final.

 

Não deixe de assistir:

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Dirigido por um dos melhores diretores que o mercado cinematográfico possui, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge é contemplado com um roteiro e uma direção praticamente impecáveis. O público é jogado pra dentro de Gotham City e nessa viagem muitas surpresas irão ocorrer, isso fica iminente já no começo do longa. A questão é, mesmo sabendo disso somos surpreendidos, entendem? Anne Hathaway interpreta a Mulher-gato.

 

Um Dia

Numa história recheada de emoções, baseada no livro de David Nicholls, os atores dominam os personagens com competência tornando essa trama um drama consistente. A ótima direção da dinamarquesa Lone Scherfig vale a pena ser mencionada, essa mesma artista foi a responsável pelo excelente longa Educação (que revelou Carey Mulligan). Na trama, um homem e uma mulher se conhecem nos tempos da escola e vamos acompanhando a história desses dois corações sempre no mesmo dia, 15 de julho, só que em anos diferentes. Com o passar do tempo, muitas coisas acontecem mas o grande sentimento, confuso para ambos, sempre esteve presente ali.  O desenrolar desse destino romântico iminente é intenso, às vezes injusto e recheado de surpresas que deixam o público de lenço na mão.

 

Interestelar

Não consuma a ternura com apenas uma boa noite, sonhe, imagine e principalmente acredite, é real! Para alegria dos cinéfilos de todo o planeta, o cineasta norte-americano Christopher Nolan chegou anos atrás com mais um daqueles trabalhos impactantes que, dessa vez, deixa até o Stephen Hawking de cabelos em pé. Interestelar é um drama que mostra a saga da humanidade rumo ao desconhecido mundo das galáxias e da relatividade do tempo no espaço. Orçado em 150 Milhões de dólares e com câmeras Imax sendo utilizadas em grande parte das filmagens, o trabalho do espetacular diretor da lendária trilogia do homem morcego é mais um daqueles filmes eletrizantes que valem a pena serem conferidos numa sala de cinema.

 

O Segredo de Brokeback Mountain

Lançado nos cinemas de todo o mundo no ano de 2005, um dos maiores sucessos do cineasta chinês Ang Lee (que inclusive levou pra casa sua primeira estatueta do Oscar de Melhor direção), O Segredo de Brokeback Mountain conta com duas atuações magistrais de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.

 

Os Miseráveis

Poderoso musical que teve todo tipo de recepção no ano de seu lançamento, 2013, no projeto dirigido por Tom Hooper voltamos para a França no século XIX para conhecer a saga de Jean Valjean (Hugh Jackman). No elenco, nomes como: Anne Hathaway, Russel Crowe, Eddie Redmayne, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter. Com quase três horas de duração, o filme é uma adaptação da famosa obra homônima de Victor Hugo.

 

Diário de uma Princesa

O primeiro filme da carreira de Anne Hathaway foi logo um estrondoso sucesso e volta e meia vemos reprises pela televisão. Dirigido por Garry Marshall, o filme que teve uma bilheteria de mais de 160 milhões de dólares em todo o mundo, conta a história de uma jovem que descobre que seu pai é o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu, fato que muda sua vida para sempre.

 

Amor e Outras Drogas

Estrelado por Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal, dirigido por Edward Zwick, baseado no livro The Evolution of a Viagra Salesman de Jamie Reidy, Amor e Outras Drogas conta a inusitada história de uma mulher independente que acaba se relacionando com um sedutor vendedor de produtos farmacêuticos, assim vamos vendo todos os obstáculos e reflexões sobre o amor entre os dois.

 

O Diabo Veste Prada

Um dos grandes sucessos de sua carreira, atuando ao lado de sua grande referência no mundo do cinema (Meryl Streep), Anne Hathaway interpreta Andy, uma moça sonhadora que vai trabalhar nem uma conceituada revista de moda e lá terá que enfrentar as loucuras da chefona do lugar, Miranda Priestly. Esse filme está disponível na STAR+ .

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS