Em ‘De Volta para o Futuro 2‘, Marty McFly (Michael J. Fox) e o Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) viajaram para 21 de outubro de 2015, o que fez diversos fãs sonharem com o futuro apresentado na trama.

Além disso, ontem (21) completaram-se 35 da estreia do primeiro filme.

Por conta disso, alguns internautas se questionaram se houve alguma interferência na linha do tempo que poderia mudar os acontecimentos históricos que conhecemos.

Mas, apesar das brincadeiras, os fãs aproveitaram a data para comemorar uma das viagens mais marcantes da trilogia e maratonar os filmes.



Confira as reações:

Aproveite para assistir:







Mesmo que a trilogia seja perfeitamente equilibrada e conclusiva, muitos fãs ainda pedem por novas sequências e até mesmo por um reboot atualizado para os dias de hoje.



Durante uma entrevista para o Comic Book, o roteirista Bob Gale foi questionado sobre o assunto e explicou porque isso nunca deveria acontecer.

E a resposta foi bem simples!

“Muitas pessoas já me disseram que eu deveria escrever uma série de viagem no tempo inspirada na trilogia, mas ‘De Volta Para o Futuro‘ não é apenas uma história sobre viagens no tempo… O que algumas pessoas nem sempre entendem é que o filme é sobre uma história de família com elementos de viagem no tempo, a ficção é apenas um artifício secundário e o que importa é o arco de McFly.”



Ele continuou:

“O que atraiu tantos fãs para a trilogia foram os personagens. Essa trama familiar nos faz pensar: ‘Meu Deus, meus pais já foram crianças também.’ Quando você tem cinco ou seis anos de idade, seus pais parecem figuras divinas e cheias de sabedoria, parece que nunca envelhecem ou que nunca foram ingênuos como você… De repente, você assiste ao filme e começa entender que seus pais passaram por coisas parecidas com o que você viveu.”

Depois dessa de declaração, já está mais do que claro que novos filmes da franquia não teriam o mesmo impacto no público como aconteceu nos filmes originais e os fãs devem ficar satisfeitos com a trilogia.

E aí, a reposta foi o suficiente para você?

Considerada um marco do cinema, a trilogia ‘De Volta para o Futuro‘ (Robert Zemeckis) permanece sendo aclamada por milhões de fãs e críticos especializados.


Ao total, os filmes conseguiram faturar US$ 965,8 milhões nas bilheterias mundiais.

Lembrando que o último filme da franquia foi lançado em 1990 e acumulou 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE