sexta-feira, abril 26, 2024

Designer de ‘Tron- O Legado’ e ‘Mulher-Maravilha’ projetou os trajes dos astronautas da SpaceX

No último sábado (30), a empresa de transportes espaciais SpaceX e a NASA fizeram história ao levar uma tripulação para a Estação Espacial Internacional após mais de 15 anos de planejamento.

E, de acordo com a Forbes, o traje dos astronautas Doug Hurley e Bob Behnken foi desenhado por Jose Fernandez, figurinista de ‘Mulher-Maravilha’, ‘G.I. Joe: Retaliação‘, e ‘Tron – O Legado‘.

O processo de design começou em 2016, quando os representantes da SpaceX convidaram Fernandez para um concurso de projetos de trajes feitos sob medida.

Em entrevista à revista, o artista disse que:

Elon Musk [fundador da SpaceX] ficava dizendo: ‘qualquer pessoa fica melhor de smoking, não importa qual o tamanho ou o peso dela’. Então pensei em fazer um traje espacial no qual os astronautas se sentissem com uma aparência melhor. Eu quis fazer algo que os deixasse como super-heróis.”, disse Fernandez.

O designer também já projetou os uniformes e acessórios de diversos personagens da Marvel Studios, como os capacetes do Loki e (Tom Hiddleston) e do Thor (Chris Hemsworth), além dos figurinos de ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Entre outros trabalhos, Fernandez criou artes conceituais para ‘Batman vs Superman’, ‘Alice no País das Maravilhas’, ‘Quarteto Fantástico’ (2015), ‘Planeta dos Macacos’, ‘Transformers’, e ‘Watchmen’.

Ele também é o responsável pela criação dos capacetes da dupla Daft Punk.

Não deixe de assistir:

Em relação aos astronautas, não está claro quanto tempo Hurley e Behnken vão permanecer na EEI, já que os controladores da missão da NASA ainda não determinaram a duração da missão.

Pelo visto, eles podem retornar dentro de um mês ou ficar a bordo da estação por mais quatro meses.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS