Os indicados às categorias fílmicas do Critics’ Choice Awards foram anunciados recentemente e o aclamado drama de guerra Destacamento Blood faturou nada menos que seis nomeações.

A obra disputa as estatuetas de Melhor FilmeMelhor ElencoMelhor Direção para Spike LeeMelhor FotografiaDelroy Lindo, esnobado no Globo de Ouro, concorre em Melhor Ator, enquanto Chadwick Boseman tem grandes chances de levar para casa um prêmio póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

A cerimônia ocorre no dia 07 de março de 2021.



Segundo a Variety, a Netflix, que ficou responsável pela distribuição do longa-metragem, planeja investir em uma pesada campanha para que Delroy Lindo, intérprete de Paul, seja relembrado na categoria de Melhor Ator nos eventos de cinema. Enquanto isso, o restante do elenco – Jonathan Majors, Clarke Peters, Norm Lewis, Isiah Whitlock, Jr. e Chadwick Boseman – ganhará apoio para ser indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Na trama, atormentados pelos fantasmas da guerra, quatro ex-combatentes voltam ao Vietnã em busca daquilo que deixaram para trás.

Aproveite para assistir:

O roteiro é assinado por Spike Lee e Kevin Willmott (‘Infiltrado na Klan‘), baseado em um material original de autoria de Danny Bilson e Paul de Meo (ambos de ‘Rocketeer).



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: