sexta-feira, abril 26, 2024

‘Desventuras em Série’: Veja CURIOSIDADES sobre o filme com Jim Carrey que completa 20 anos em 2024

Antes da Netflix fornecer sua própria investida à icônica saga de romances ‘Desventuras em Série’ com uma série de três temporadas, Brad Silberling se apossou da narrativa dos três primeiros volumes para um longa-metragem extremamente subestimado e que, anos depois de sua chegada aos cinemas, vem conquistando os espectadores.

Na trama, um incêndio na mansão dos Baudelaire obriga três irmãos, que agora estão órfãos, a morarem com seu parente distante, o Conde Olaf. Infelizmente, Olaf é um homem cruel, interessado apenas na herança que a irmã mais velha, Violet, está para receber. As crianças escapam e encontram abrigo com o tio Monty e logo depois com a tia Josephine, mas Olaf está sempre por perto.

Contando com Liam AikenEmily BrowningTimothy SpallMeryl StreepCatherine O’Hara e uma performance memorável de Jim Carrey como Conde Olaf, o filme teve uma recepção morna por parte da crítica internacional e teve uma fraca arrecadação de bilheteria, conquistando US$211,5 milhões mundialmente.

Para celebrar seu vindouro aniversário de vinte anos, preparamos uma breve matéria com dez curiosidades de bastidores para você conferir.

Veja:

  • Quando as crianças conheceram o Conde Olaf e Carrey, a frase: “Espere, me dê a última fala de novo” não estava realmente no roteiro. Era Carrey mantendo o personagem e querendo tentar de novo, mas eles mantiveram as câmeras rodando e sentiram que funcionou do jeito que aconteceu.
  • Durante a produção, Aiken cresceu mais ou menos 12 centímetros, exigindo ajustes em seu figurino. No final do filme, ele é visivelmente mais alto que Browning, que interpretou sua irmã mais velha.
  • Depois de vasculhar escolas de balé em busca de uma garota para interpretar Violet Baudelaire, a diretora de elenco Avy Kaufman estava se exercitando na academia quando viu Browning na televisão e decidiu convidá-la para um teste.

  • Tim Burton foi contratado para dirigir em algum momento, com Johnny Depp interpretando Conde Olaf e Glenn Close interpretando a tia Josephine. Quando Burton saiu do projeto, Depp também saiu. Silberling substituiu Close, sentindo que Streep seria melhor para o papel. Streep aceitou o papel de tia Josephine a pedido de sua filha, uma grande fã dos livros.
  • ‘Desventuras em Série’ se tornou o primeiro filme sob o selo Nickelodeon Movies a ganhar um Oscar, na categoria de Melhor Maquiagem & Cabelo.

  • No terceiro ato do filme, Violet tenta assinar a certidão de casamento com a mão esquerda e Conde Olaf diz: “mão direita, por favor”. Trata-se de uma referência ao livro em que Violet assina o documento com a mão esquerda, após o que a juíza Stauss declara o casamento inválido, uma vez que ela não o assinou de “própria mão”.
  • Ao final do filme, as crianças recebem uma carta dos pais. Ao virá-lo, lê-se: “Groeten uit Antwerpen”, que se traduz do holandês como “Saudações de Antuérpia”.
  • Carrey queria produzir uma sequência, mas a oportunidade de trazer os outros livros às telonas nunca se concretizou – provavelmente pelos baixos números de bilheteria. Não seria até 2017 que a saga literária ganharia outra adaptação.

Não deixe de assistir:

  • Em novembro de 2004, mesmo ano em que o filme foi lançado, o longa-metragem ganhou um videogame em que os jogadores podiam interpretar Violet, Klaus e Sunny Baudelaire lutando contra os vilões da história.
  • O filho de onze anos de idade do agente de Carrey, Sammy, leu a saga literária e sugeriu que o ator interpretasse Conde Olaf. À época, Sammy teria dito: “Jim deveria interpretar esse personagem. É dentro do que ele sabe fazer. Ele é um maníaco total. Totalmente fora de controle”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS