sexta-feira, abril 26, 2024

HBO Max agora é só max! Confira 10 Lançamentos Imperdíveis Recém-Saídos dos Cinemas Disponíveis na Plataforma

Em uma estratégia de mercado que surpreendeu a todos, uma das empresas mais bem sucedidas do mundo mudou de nome. A HBO Max agora se tornou apenas max (assim mesmo, escrito com letras minúsculas), numa decisão que muitos especialistas acreditam ser duvidosa, afinal estão se livrando de uma marca forte como a HBO (ao menos no título). Vale lembrar também que quando a corrida dos streamings começou, a plataforma da HBO era a HBO GO.

A plataforma da HBO Max surgiu nos EUA em 27 de maio de 2020 em meio à pandemia, como forma de estrear grandes produções  de maneira simultânea com os cinemas, para serem assistidas em casa. Na época foi o único recurso para que as pessoas pudessem assistir aos filmes, já que grande parte dos cinemas no mundo estavam fechados. No Brasil, a plataforma chegava mais de um ano depois em 29 de junho de 2021. Já a mudança estratégica para apenas max ocorria nos EUA em maio de 2023, três anos após seu surgimento. No Brasil, a mudança, com a desativação da antiga plataforma e o surgimento de uma nova, aconteceu há menos de um mês, no dia 27 de fevereiro de 2024.

Para comemorar o lançamento e impulsionar o novo streaming, a max não perdeu tempo e apressou a estreia de alguns filmes que acabaram de passar pelas salas de cinema, disponibilizando-os em sua plataforma para coincidir com o debute do novo nome. E nós, o público, é claro, não temos do que reclamar. Nessa nova matéria selecionamos 10 filmes imperdíveis que acabaram de sair dos cinemas, e já estão disponíveis para os assinantes da max. Confira.

01) Wonka

Novo título para a icônica franquia ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, o filme, como diz o título, resolve apresentar de forma inédita a juventude do personagem Willy Wonka, agora nas formas do menino prodígio de Hollywood, o ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet. Outro chamariz é a direção de Paul King, responsável pelos elogiadíssimos filmes para toda a família ‘As Aventuras de Paddington’.

02) Aquaman 2

O primeiro ‘Aquaman’ fez de Jason Momoa um astro internacional, e arrecadou mais de US$1 bilhão em bilheterias mundiais, despertando uma verdadeira “Aquamania”. Assim, todos aguardavam ansiosos o retorno do rei dos sete mares para as telonas. E ele aconteceu em dezembro do ano passado. Poucos meses depois e o longa ‘Aquaman 2 – O Reino Perdido’ já está disponível na max para todos que não tiveram a chance de conferir nas telonas, ou para os que quiserem rever quantas vezes quiserem.

03) Feriado Sangrento

Agora a dica é para os fãs de terror e suspense. ‘Feriado Sangrento’ é o novo slasher do diretor Eli Roth, responsável por longas do gênero como ‘Cabana do Inferno’, ‘O Albergue’ e ‘Canibais’. Tudo surgiu como forma de brincadeira, como um trailer falso de ‘Grindhouse’ (2007), que por si só era uma homenagem ao cinema B orquestrada por Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Diversos trailers falsos de ‘Grindhouse’ tornaram-se longas verdadeiros, como ‘Machete’. ‘Feriado Sangrento’ é uma espécie de ‘Pânico’ e ‘Halloween’, mas passado no Feriado de Ação de Graças, fazendo uso de muito humor ácido.

Não deixe de assistir:

04) O Protetor – Capítulo Final

Será que este foi o capítulo final mesmo? Afinal, em uma época em que os estúdios lutam para estabelecer os famosos “IP”, ou seja, franquias, difícil acreditar que a Sony terminaria com uma que faz enorme sucesso. Seja como for, ‘O Protetor’ é estrelado por Denzel Washington e estreou no mesmo ano do primeiro ‘John Wick’, com uma trama de vingança até, de certa forma, similar. A diferença é que ‘O Protetor’ é baseado em uma série da década de 1980. No terceiro capítulo o protagonista vai acertar contas com mafiosos na Itália.

05) Barbie

Esse aqui é difícil você não ter assistido, a não ser que estivesse debaixo de uma rocha no último ano. O filme da boneca ‘Barbie’ em versão de carne e osso pela primeira vez foi simplesmente o maior fenômeno dos últimos tempos. Grande parte do êxito do longa, que é super atual e fala sobre temas muito relevantes socialmente, como o patriarcado e o feminismo, se deve à direção de Greta Gerwig. Além, é claro, a atuação da dupla protagonista, Margot Robbie e Ryan Gosling, que realmente pegou o espírito da coisa e o incorporou de forma perfeita.

06) Dinheiro Fácil

Essa é uma obra que se encontra escondida no acervo da max, e que mais pessoas deveriam estar falando sobre. Com um dos melhores elencos de anos recentes, que inclui Paul Dano, Seth Rogen, Shailene Woodley, Sebastian Stan, America Ferrera, entre outras, o longa relata a história real de um sujeito que resolveu dar uma de investidor, apostando em uma companhia de videogames. Da noite para o dia, todos começaram a fazer o mesmo, disparando assim as ações da companhia, fazendo do sujeito um milionário. Craig Gillespie, responsável por ‘Eu, Tonya’, ‘Cruella’ e ‘Pam & Tommy’, é quem dirige.

07) Gran Turismo

Filmes baseados em videogames têm visto seu lugar ao sol finalmente chegar. Isso devido ao sucesso de obras como ‘Sonic’ e a série de TV sensação ‘The Last of Us’. Os mais de US$1 bilhão pelo mundo de ‘Super Mario Bros’ sem dúvida ajudou o caso. Assim, ‘Gran Turismo’ conseguiu se transformar, de um filme que ninguém havia pedido e outros tantos não queriam ver, em um sucesso de crítica e um sucesso moderado de bilheteria. O diferencial é usar uma história real para falar sobre o jogo de corridas de carro.

08) Besouro Azul

O universo cinematográfico da DC nos cinemas, conhecido como DCEU chegou ao fim. Com 15 filmes e uma edição especial de um filme anteriormente lançado nos cinemas, a saga da DC nas telonas é encerrada, mas os fãs não precisam desanimar, pois um novo amanhecer promete trazer toda a glória que os personagens de uma das maiores editoras de quadrinhos merecem, com James Gunn à frente do reboot de ‘Superman’. Enquanto isso não ocorre os fãs podem conhecer ou rever um dos filmes mais elogiados do estúdio, ‘Besouro Azul’. No Brasil, um atrativo a mais, a presença de nossa Bruna Marquezine em papel de destaque no elenco.

09) Megatubarão 2

Se o clássico de Steven Spielberg conseguiu assustar plateias pelo mundo com um grande ‘Tubarão’ branco, imagine o que uma criatura pré-histórica conhecida como megalodonte, um tubarão gigantesco que chegou a medir mais de 18 metros de comprimento, poderia fazer de estrago. É essa premissa absurda a proposta de ‘MegaTubarão’, sucesso de 2018 estrelada pelo brabo Jason Statham, o único capaz de fazer frente a uma besta colossal como esta. Mas como um round só não foi o suficiente, um novo megalodonte, ou quem sabe novos, emergem das profundezas para ‘MegaTubarão 2’.

10) Homem-Aranha Através do Aranhaverso

Finalizando a matéria de dicas com lançamento para conferir na mais nova plataforma de streaming a chegar no mercado, é claro que um dos maiores sucessos do ano passado não poderia ficar de fora. O revolucionário ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ ganhou o Oscar de melhor animação e se tornou um dos melhores longas do gênero de super-heróis mesmo se tratando de uma (nada convencional) animação. A continuação imediata, ‘Através do Aranhaverso’ vai além, superando o original em todos os sentidos e deixando um imenso gancho para a terceira parte, que chega em breve.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS