Detetive Pikachu‘ resgata a franquia de ‘Pokémon‘ para as telonas com surpresas agradáveis para os fãs que cresceram com esse universo, seja por meio da televisão ou pelos games.

E segundo o ator Justice Smith, protagonista do live-action, o longa faz um paralelo entre o contexto da nova narrativa, com o passado que já conhecemos da trama de Pokémon, trazendo alguns easter eggs para os amantes da franquia. Em entrevista ao CinePOP, o ator comentou sobre o que podemos ver no filme.

Disse:

“A Pokémon Company está tentando mostrar um contraste dessa nova região da Rhyme City, onde os Pokémons e os humanos vivem harmoniosamente, e o que vimos no passado do universo do Pokémon, onde a pokebolas são colecionadas e os Pokémons são treinados para lutar. Porque isso te dará uma compreensão mais vasta do mundo onde Pokémon existe. E nós definitivamente fizemos isso no nosso filme, conversamos sobre as diferenças entre o lugar onde Tim cresceu e o lugar onde Pokémons estão pegando as pokebolas. Quando ele vai para Rhyme City, os Pokémons estão ajudando a cozinhar, conduzindo o trânsito… Mas é como eu já disse, a Pokémon Company é muito boa em expandir esse universo e esse será um novo lado dessa história. Além disso, o filme tem easter eggs da série original e dos videogames. Até porque, ‘Detetive Pikachu’ é também um jogo. Então o filme é bem próximo do que vemos no game, à medida que é também bem diferente, trazendo vários presentes escondidos para os fãs mais hardcore”.

E como uma marca mundialmente popular, Pokémon segue conquistando novas audiências, seja por meio de seus games em consoles ou por meio da febre Pokémon Go, que ajudou a consolidar a franquia ainda mais, unindo aventura e realidade aumentada na palma da mão, em smartphones.

E para Justice, existe um verdadeiro encanto nessa franquia, que faz com que ela continue se perpetuando como um genuíno sucesso mundial:

“Acho que o que torna Pokémon duradouro é a sua magia. Eu era um grande fã da série original e dos jogos, porque era o meu folclore, meu jeito de escapar para um mundo mágico. E eu acho que todo mundo, jovens e velhos, estão sempre à procura desse senso de magia. Então eu acho que é por isso que eles duraram tanto tempo assim. Este universo também está sempre se expandindo e a Pokémon Company está sempre crescendo, dando às pessoas o que elas querem e dando até o que ela nãos sabiam que queriam, até que o recebem e pensam ‘nossa, como eu queria isso!’”.

 

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

O filme já está em exibição nos cinemas nacionais!

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE