sábado, abril 27, 2024

‘Diablo IV’, ‘Spider-Man 2’ e os Jogos Mais Aguardados de 2023

O ano de 2023 promete ser um dos mais aguardados dos últimos tempos no que se refere a indústria dos jogos eletrônicos, muito porque esta será uma época de resgate para grandes franquias ou mesmo de títulos consagrados que ganharão remakes.

Parece promessa falsa, mas teremos de Diablo e Zelda a Resident Evil e Silent Hill, obras que simbolizam perfeitamente o que vai ser predominante entre os principais lançamentos. Teremos aguardadas continuações, novas interpretações de clássicos imortais e a chegada de novas franquias que prometem.

A nova geração de consoles finalmente está ganhando forma, muito pela chegada da Unreal Engine 5, onde os designers estão aproveitando a nova tecnologia para trazer de volta experiências tidas como impossíveis de serem recriadas. Dessa vez vão mexer em vespeiros que sempre foram tidos como intocáveis.

São jogos para todos os gostos, seja para quem curte uma boa aventura, para quem gosta de terror, de clássicos dos RPG’s ou mesmo de experiências online com mundos abertos cheios de magia. Títulos que chegarão às mais variadas bibliotecas de PC, Playstation 4 (PS4), Playstation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch. Então se liga aí para não perder nada de importante!

Hogwarts Legacy (10 de fevereiro)

Os fãs da saga do bruxinho ‘Harry Potter‘ estão super ansiosos para o lançamento de Hogwarts Legacy, o novo jogo de RPG inspirado no universo da franquia, que sairá para diversos consoles. No game, o usuário pode criar seu próprio bruxo para frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A história se passa em 1890, muito antes dos eventos dos livros da autora J. K. Rowling. O game é um RPG em mundo aberto desenvolvido pela Warner Bros. em parceria com a Avalanche Software.

Star Wars Jedi: Survivor (17 de março)

Não deixe de assistir:

O jogo anterior, Star Wars Jedi: Fallen Order, já conseguiu trazer uma experiência diferenciada por nos colocar na pele de um jedi que viaja por vários planetas enfrentando as mais diversas ameaças. Tudo com um combate direto bem ao estilo souls, porém usando a força e sabres de luz.

Agora em Star Wars Jedi: Survivor, não mais um Padawan, Cal amadureceu e se tornou um poderoso Cavaleiro Jedi. Com as memórias e expectativas da Ordem Jedi pesando sobre ele, sua cruzada contra o Império só ficou mais perigosa. É hora de Cal decidir até onde ele está disposto a ir para salvar quem tem mais proximidade a dele.

Final Fantasy XVI (22 de junho)

Após quase dez anos, finalmente teremos de fato um novo Final Fantasy, já que os últimos foram remakes e reinterpretações. Não será um spin-off ou uma aventura menor, mas sim uma nova entrada na série principal, a primeira desde Final Fantasy XV em 2016. Um novo mundo, com novos personagens e aventuras para deixar todo mundo curioso.

O game não é aguardado apenas pelos seus épicos trailers com um tom mais sério e adulto, mas pela forma como promete avançar mecanicamente a série, com mais controlo na ação de personagens. Será exclusivo para Playstation durante os primeiros 6 meses.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (12 de maio)

Segundo a conceituada revista japonesa Famitsu, o novo The Legend of Zelda é o jogo mais esperado de 2023 no oriente, na frente de Final Fantasy XVI e Fire Emblem Engage. E não é para menos, pois Breath of the Wild se tornou um dos games mais influentes de todos os tempos, sendo referência para diversos outros títulos e fazendo escola quando falamos de mundo aberto, e a sua continuação, Tears of the Kingdom, pode ser o último grande jogo do Nintendo Switch, plataforma lançada em 2017.

O projeto foi inspirado por muitas das ideias que sobraram do desenvolvimento de Breath of the Wild. Segundo o criador da série Zelda, Aonuma, a sequência utilizará o mundo do jogo original com uma nova história e elementos de jogabilidade,

Street Fighter 6 (02 de junho)

Diferente de todos os outros games da franquia, Street Fighter 6 é o próximo passo na evolução da série de luta mais querido de todos os tempos, e conta com recursos de gameplay inovadores, além de visuais aprimorados em todos os aspectos do jogo.

Street Fighter 6 usa a inacreditável RE ENGINE, própria da Capcom, de jogos como Resident Evil 8 e Devil May Cry 5 e apresenta três modos distintos de jogo: Fighting Ground, World Tour e Battle Hub. Uma experiência completa e jamais vista no estilo.

Dead Space – Remake (27 de janeiro)

Mexendo em um terreno perigosíssimo, os desenvolvedores prometeram que o remake de Dead Space será extremamente fiel ao jogo original. Trazendo como novo basicamente o poder e as novidades da tecnologia atual, implementadas na experiência do título. O novo jogo vai estar lotado de mecânicas e tecnologias de última geração que vão entregar uma experiência praticamente nova aos jogadores.

Além de novos gráficos, a remoção de telas de carregamento e texturas em alta resolução, o game está sendo desenvolvido através do motor gráfico Frostbite, o mesmo que é usado nos jogos da série Battlefield. Também foi implementada uma nova tecnologia de áudio 3D que vai ajudar a criar uma maior imersão e tensão nos momentos chave do jogo. A volta de Dead Space era aguardada pelos fãs dos games de terror há anos.

Marvel’s Spider-Man 2 (entre março e junho)

O aguardadíssimo segundo jogo do Homem-Aranha dá continuidade à jornada de Peter Parker e Miles Morales. Desta vez jogaremos com os dois atuando em Nova York e enfrentando uma infinidade de vilões diferentes, resolvendo puzzles e desvendando crimes pesados.

O Venom deve ser o grande antagonista do título, sendo a maior ameaça para os amigões da vizinhança. Além do alienígena, o game deve repetir o seu antecessor e contar com diferentes oponentes do cabeça de teia. Entre os fãs, há bastante expectativa sobre a introdução do Duende Verde no universo criado pela Insomniac, um estúdio de grande excelência que já provou criar aventuras sensacionais.

Resident Evil 4 Remake (24 de março)

Após fazer dois remakes incríveis, onde Resident Evil 2 se tornou o principal exemplar de como se reimaginar um game clássicos, e Resident Evil 3 tendo sido feito meio que como uma aventura rápida e direta, chegou a hora da Marvel mexer num vespeiro.

Resident Evil 4 é ainda hoje um dos jogos mais importantes e definidores da indústria, e recriar toda experiência atualizando para era moderna é um trabalho que muitos aguardam para conferir. Os gráficos estão belíssimos e a estética do jogo parece ainda mais obscura e assustadora, só nos resta saber se mantiveram todos principais cenários, momentos e inimigos icônicos.

Diablo IV (6 de junho)

Diablo é uma das maiores, respeitadas e clássicas franquias do mundo dos games, onde cada novo lançamento mexeu e mudou a indústria. E Diablo IV retomará a saga principal da franquia da Blizzard com mais dungeons viciantes, demônios para se derrotar e atmosfera sombria.

Esse novo projeto é novamente ambientado na terra de Santuário, sendo situado anos após a guerra entre as forças do bem e do mal, mostrando o local novamente tomado pela escuridão. As coisas só ficam piores quando um ritual de sangue invoca a demônia Lilith, a filha de Mefisto, o Senhor do Ódio. Ou seja, podemos esperar, além de um grande jogo, uma lore muito curiosa.

Silent Hill 2 – Remake (sem data)

Ainda não sabemos ao certo se teremos esse ano o lançamento do remake de um dos melhores jogos de todos tempos – o melhor, para este que vos escreve. Mas é preciso colocá-lo no topo da lista, pois não há nada que os gamers aguardem mais que Silent Hill 2. A experiência que mudou para sempre a narrativa nos games, tratando de temas pesados, de dramas psicológicos e até de assuntos proibidos como suicídio e eutanásia, vai finalmente ganhar uma reimaginação para nova geração, por um dos estúdios de terror mais aclamados da atualidade, a Bloober Team.

A produção conta com a participação de Akira Yamaoka e Masahiro Ito, dois dos criadores originais da franquia, que auxiliam na concepção dos monstros e na composição da trilha sonora, respectivamente. O remake de Silent Hill 2 terá algumas diferenças em relação ao game original, porém promete manter a sua essência e atmosfera tão fascinante do título original.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS