domingo, abril 28, 2024

Dica | 5 “Mockumentary” espetaculares para ver neste fim de semana

O Mockumentary se tornou um fenômeno de público, geralmente por conta do humor peculiar que o formato permite. Nos últimos anos, séries neste estilo, principalmente a sensacional The Office, viralizaram na internet, trazendo novamente os holofotes para esse formato. No entanto, nem só com o humor esse estilo de documentário falso é feito. Outro caso icônico, feito por meio do Found Footage, é A Bruxa de Blair, que criou uma nova tendência nos filmes de terror em seu lançamento.

A versão norte-americana de The Office voltou a fazer sucesso durante a pandemia

Pensando nesses sucessos, a dica deste fim de semana são cinco filmes de Mockumentary para você curtir. Confira!

Incidente no Lago Ness

Esse aqui talvez seja o trabalho mais genial de Zak Penn (O Incrível Hulk), que tenta replicar um documentário Herzoguiano sobre a investigação do mistério do Monstro do Lago Ness. Então, ele acompanha o próprio Werner Herzog nesta jornada fantástica, mas logo começam a haver problemas entre Herzog, Penn e a equipe de produção. Dessa forma, o filme brinca com esses problemas de bastidores, enquanto usa de elementos do suspense e do terror para abordar as questões relacionadas ao monstro. É uma obra realmente fora da curva.

Onde assistir: o filme está disponível para aluguel no AppleTV+

 

7 Dias no Inferno

O mundo esportivo é propício para um Mockumentary, já que existem muitas modalidades e fica quase impossível acompanhar todas. Em 7 Dias no Inferno, Andy Samberg e Kit Harington interpretam eternos rivais do tênis profissional, que protagonizam a partida mais longa da história do esporte. Eles se recusam a reconhecer que o outro é melhor, então o filme investiga essa rivalidade que chega ao seu ápice em Wimbledom, num jogo de 5 sets que dura nada menos que uma semana para terminar.

Onde assistir: HBO Max

 

Tour do Doping

Não deixe de assistir:

Se o mundo do tênis já permitiu essa brincadeira de brincar com o que é verdade ou não, Andy Samberg decidiu fazer o mesmo com o ciclismo. Neste filme, entra em pauta o Tour de France de 1982, em que praticamente todos os competidores foram desclassificados por conta do Doping, restando apenas cinco ciclistas para decidir o campeão. Essa produção é tão bem conduzida que é possível que alguém que não manje nada de ciclismo e não conheça rostos populares do cinema, como John Cena e Orlando Bloom, compre que isso aqui seja uma paródia de um caso que realmente aconteceu, até porque conta com a participação de Lance Armstrong, figura controversa no que envolve o ciclismo e o doping.

Onde assistir: HBO Max

 

O Que Fazemos Nas Sombras

Lançado em uma época que Taika Waititi ainda era um promissor diretor independente e os vampiros estavam em alta, O Que Fazemos nas Sombras é uma produção de humor politicamente incorreto que acompanha o dia a dia de um grupo de vampiros de diferentes épocas da humanidade que se encontraram e hoje vivem suas “vidas” em uma casa na Nova Zelândia. Cada um tem seu estilo próprio, o que reflete diretamente na convivência do grupo, enquanto tentam encontrar sangue em festas, lidar com a nova sociedade e brigam por conta das tarefas domésticas.

Onde assistir: Mubi

 

Eu Ainda Estou Aqui

Considerado um dos maiores atores de sua geração, Joaquin Phoenix decidiu pregar uma peça na imprensa em 2008, quando anunciou que se aposentaria dos cinemas para lançar sua carreira no mundo do rap. E isso rendeu uma série de especulação e ridicularizações pela mídia norte-americana. No fim das contas, esse anúncio e suas repercussões foram feitos para que seu amigo, Casey Affleck, dirigisse Eu Ainda Estou Aqui, que acompanha justamente Phoenix nesse período de sua vida. O mais insano disso tudo é que o próprio ator só esclareceu que essa parada toda de virar rapper era mentira depois do lançamento do filme. E a atuação de Joaquin Phoenix como uma nova “persona” de si mesmo é fantástica.

Onde assistir: Looke (assinatura premium do Amazon Prime Video)

 

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS