sábado, abril 27, 2024

Dica | 5 ÓTIMOS filmes de ação para ver nos streamings

Filmes de ação costumam cair na gosto popular, ainda que, várias vezes, não tenham a mesma recepção por parte da crítica. Todavia, narrativas fabulescas que levam o ser humano a ultrapassar o próprio limite enquanto enfrentam vilões ou perseguições insanas de carro têm um poder de nos retirar da realidade de forma escapista e, em boa parte das vezes, muito divertida.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista separando cinco ótimos filmes do gênero para você conferir no streamings nesse feriado – não nos restringindo apenas a produções live-action, como também a outros estilos que incorporam as características dos longas-metragens de ação.

Confira as nossas escolhas abaixo e conte para nós qual o seu favorito:

9 – A SALVAÇÃO (2009)

Onde assistir: HBO Max, Prime Video

Quando pensamos em filmes de ação, ‘9 – A Salvação’ não é o primeiro nome que nos vem à mente. Entretanto, a subestimada animação lançada em 2009 (que inclusive foi produzida pelo icônico Tim Burton) mistura ficção científica com ação e suspense de maneira soberba e que merece uma apreciação maior do que realmente tem.

A trama traz Elijah Wood, que eternizou Frodo em ‘O Senhor dos Anéis’, como a voz de um boneco de pano conhecido como 9, que ganha vida e se vê em um mundo pós-apocalíptico em que humanos não mais existem. Os únicos sinais de vida são bonecos como ele, que são caçados por máquinas. 9, então, convence seus companheiros de que a única maneira de sobreviver é parar de se esconder e partir para a ofensiva, pois a civilização depende de seu sucesso.

JOHN WICK – DE VOLTA AO JOGO (2014)

Onde assistir: Prime Video, Telecine

Não deixe de assistir:

É claro que não poderíamos deixar o clássico instantâneo neo-noir ‘John Wick – De Volta ao Jogo’ de fora da nossa lista. O filme foi responsável por reviver a carreira de Keanu Reeves de forma espetacular – e o sucesso crítico e financeiro do capítulo de estreia da saga rendeu nada menos que mais três sequências e uma série derivada (além de um longa spin-off já confirmado).

Dirigido por Chad Stahelski em sua estreia como realizador, a história é centrada no protagonista epônimo, que parte em uma jornada de vingança contra os homens que invadiram sua casa, roubaram seu carro e mataram seu cachorrinho (último presente dado pela esposa recentemente falecida).

ANÔNIMO (2021)

Onde assistir: Star+

Bob Odenkirk eternizou o papel de Saul Goodman nas aclamadas séries ‘Breaking Bad’‘Better Call Saul’ – ganhando aplausos por sua performance icônica. Entretanto, ele recentemente recebeu mais atenção ao participar do ótimo thriller de ação ‘Anônimo’, que conquistou nada menos que 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Na trama, quando ladrões invadem sua casa, Hutch (Odenkirk) se recusa a defender a si mesmo ou sua família, na esperança de evitar violência grave. Seu filho adolescente, Blake, fica desapontado com ele, e sua esposa, Becca, parece se afastar ainda mais. O rescaldo do incidente acerta a raiva latente de Hutch, desencadeando instintos adormecidos e impulsionando-o em um caminho brutal que revelará segredos obscuros e habilidades letais.

NOITE INFELIZ (2022)

Onde assistir: Prime Video, Telecine

Quando imaginávamos que os filmes natalinos não conseguiriam mais fugir dos clichês, ‘Noite Infeliz’ veio para mudar o jogo. Estrelado por David Harbour como ninguém menos que o Papai Noel, a trama apresenta um lado mais sanguinário e vingativo do velhinho e se mostra como um divertimento garantido para todo mundo.

Na trama, quando uma equipe de mercenários invade um complexo familiar rico na véspera de Natal, levando todos de reféns, a equipe não está preparada para um combatente surpresa: Papai Noel está no local, e ele está prestes a mostrar por que não é nenhum santo.

NIMONA (2023)

Onde assistir: Netflix

Baseado na graphic novel de mesmo nome, ‘Nimona’ marcou o último projeto da icônica produtora BlueSky Animation e chegou ao catálogo da Netflix há alguns meses. Dirigido por Nick BrunoTroy Quane, a animação traz vários elementos clássicos do gênero de ação e contou com ninguém menos que Chloë Grace MoretzRiz AhmedEugene Lee Yang como os protagonistas.

O enredo acompanha Nimona, uma adolescente com o poder da metamorfose que vira alvo de um cavaleiro por assassinato. A missão do cavaleiro em matar Nimona fica complicada quando ele acusado de um crime e descobre que Nimona pode ser a única a conseguir exonerá-lo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS