quinta-feira, abril 18, 2024

Dica | Animações CLÁSSICAS do Cartoon Network dos anos 2000 disponíveis no HBO Max

Na semana passada, fizemos uma matéria com as animações originais do Cartoon Network dos anos 90 que estavam disponíveis no vasto catálogo do HBO Max. Caso você não tenha visto, basta clicar aqui. Essas séries animadas marcaram época e deixaram muita saudade nos fãs que cresceram com elas. No entanto, a geração seguinte foi tão icônica quanto.

E por vir dando prosseguimento a uma geração de sucesso, os desenhos animados dos anos 2000 já chegaram com certa expectativa. Continuando com aquela pegada mais criativa, essa década seguinte ficou marcada por várias produções cheias de ação e humor nonsense. E apesar de já não apelarem tanto, o escatológico ainda marca presença em algumas delas. Bom, como foram muitas animações lançadas nesse período, essa matéria será dividida em duas partes. A próxima virá na semana que vem.


As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Terror dos pais das crianças dos anos 2000, Billy e Mandy acompanha o dia de Billy, um menino completamente idiota e extremamente empolgado, e Mandy, uma garota metida, sarcástica e cruel. Seus dias mudam quando eles trapaceiam em um jogo para salvar a vida do hamster do Billy e acabam ganhando como escravo o Ceifador Sinistro conhecido como Puro Osso. A partir desse momento, eles vão enfrentar todo tipo de ameaça sobrenatural em episódios cheios de humor politicamente incorreto, escatologia purinha, bullying, criaturas diabólicas e corpos sendo mutilados. Recentemente, os fãs pediram pela volta da série, que até foi considerada, mas os executivos chegaram à conclusão de que a geração atual não entenderia nada.

Samurai Jack

Obra máxima do gênio Genndy Tartakovsky, essa animação tem uma pegada mais séria para contar a história de Jack, um samurai do Japão feudal que deveria usar sua Katana mágica para derrotar o demônio Abu. Porém, quando estava prestes a perder, Abu abriu um portal no tempo e enviou o Samurai Jack para um futuro cyberpunk no qual o demônio tomou conta de tudo. Agora, nessa Terra distante, ele precisará colocar suas habilidades à prova se quiser sobreviver para tentar voltar no tempo e impedir o reinado sombrio de Abu.

KND – A Turma do Bairro

Sucesso absoluto no Brasil, onde chegou a ter coleção em fast food e esgotar brinquedos nas lojas, KND era o sonho de toda criança. Na trama, cinco crianças levavam seus dias como agentes especiais focados em lutar contra as ações dos adultos. Para isso, eles se reuniam em uma casa da árvore tecnológica, onde comiam doces, tomavam refrigerantes, não escovavam os dentes e brincavam o dia todo. Os vilões eram sempre adultos frustrados que representavam os piores pesadelos infantis: dentistas, higiene, pais mandões, jovens mais velhos sem noção e por aí vai.

Não deixe de assistir:

Megas XLR

Abraçando o estilo da paródia, essa animação começa na Terra dos anos 3000, quando a humanidade está prestes a ser conquistada por uma raça de alienígenas com cara de polvo. Então, a resistência cria o Megas, um robô de tecnologia avançada que deveria ser mandado para dois anos no passado, quando seria fundamental para a vitória humana na guerra. O problema é que eles sofrem um ataque imprevisto e o robô, sem a cabeça, acaba indo parar na Terra da década de 1930. Os anos se passam e o Megas acaba ficam soterrado por tralha em um ferro-velho. Aí, nos anos 2000, ele é encontrado pelo Cara, um rapaz gorducho que é viciado em videogame, comida gordurosa e carros tunados. Em posse de seu novo robô, o Cara faz modificações na máquina, que agora é controlada por um joystick em seu carro. Reativado, o Megas acaba sendo localizado por Kiva, uma agente do futuro que vai voltar no tempo para tentar recuperar a última esperança da humanidade. Só que as coisas não saem como o esperado e ela vai acabar ficando com o Cara e o Jaime enquanto os aliens do mal decidem também voltar no tempo para tentar adiantar a conquista da Terra.

A Mansão Foster Para Amigos Imaginários

Na minha opinião, A Mansão Foster Para Amigos Imaginários é uma das animações mais criativas e fantásticas da história dos desenhos animados. Criada por Craig McCracken, o mesmo criador de As Meninas Superpoderosas, a série parte da premissa “o que acontece com nossos amigos imaginários quando crescemos?”. Nesse mundo, eles são enviados para um lar adotivo, onde podem ser escolhidos por outras crianças, a Mansão Foster. Na trama, a mãe de Mac obriga o menino a colocar seu amigo imaginário, o bagunceiro Bloo, para adoção. O garoto hesita, mas leva a criaturinha azul para morar na Mansão. A única regra para que ele não perca o amigo é visitá-lo todo dia. Assim, a dupla vai viver confusões ridiculamente inventivas em meio aos mais inesperados amigos imaginários.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS