sábado, abril 27, 2024

Dica de Férias | Séries baseadas em eventos REAIS para conferir na HBO Max

Produções inspiradas em acontecimentos verídicos sempre tiveram o apreço do público – ora, é só notarmos a explosiva popularização de séries e filmes true crime nos últimos anos, como ‘Dahmer: Um Canibal Americano’‘O Enfermeiro da Noite’.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista que pode ser a pedida certa para esse restinho de férias: sete séries baseadas na realidade para conferir em um dos maiores streamings da atualidade, a HBO Max.

Veja abaixo as nossas escolhas:

JOHN ADAMS (2008)

Boston, 1770. Após o confronto de rua entre colonos americanos e o Serviço Britânico que ficou conhecido como “O Massacre de Boston”, John Adams (Paul Giamatti) toma uma decisão polêmica ao aceitar ser o advogado de defesa dos britânicos. Ele ganha o caso, mas surpreende ao rejeitar uma posição importante na Coroa. À medida que os sentimentos pró-independência começam a fervilhar em Massachusetts, Adams é convidado a participar do novo Congresso Continental. Sem saber o que o aguarda, ele parte para a Filadélfia, e inicia a trajetória que irá marcar a independência norte-americana.

CHERNOBYL (2019)

Criada por Craig Mazin‘Chernobyl’ insurge como uma série extremamente bem construída e que une em um mesmo local uma epopeia dramática que se respalda com força nos elementos mais clássicos do suspense. A trama acompanha a explosão do reator número quatro da usina de Chernobyl, na cidade de Pripyat, Ucrânia. O maior desastre causado por mãos humanas, então, tornou-se uma história mundialmente conhecida e que é relembrada até hoje, não apenas por ter influenciado no aumento esporádico de mutações genéticas (leia-se câncer) de milhares de pessoas, mas também por ter nos mostrado a que ponto o ser humano pode chegar quando movido pelo ego.

GENTLEMAN JACK (2019)

‘Gentleman Jack’ é uma das séries mais incríveis deste século e, provavelmente pela falta de um marketing digno, não tem o reconhecimento que merece. A trama acompanha a vida de Anne Lister (Suranne Jones), uma mulher com ideias avançadas para seu tempo. Anne é dona de terras, comanda seu negócio, não tem receio de bater de frente com os homens e ainda nutre grande amor por uma mulher. Enquanto a temporada de estreia serviu como apresentação dessa narrativa, o mais recente ciclo aprofundou os relacionamentos e a personalidade da protagonista, encantando do começo ao fim.

Não deixe de assistir:

JULIA (2022)

‘Julia’ apresenta um vislumbre por trás dos bastidores do show apresentado por Julia Child, The French Chef, que revolucionou o conceito da cozinha moderna nos Estados Unidos. A produção explora um momento decisivo na história estadunidense – a emergência da televisão pública como uma nova instituição social, o feminismo e os movimentos feministas, a natureza da celebridade e a evolução cultural americana.

A ESCADA (2022)

Estrelada por Colin FirthToni Collette‘A Escada’ acompanha a história de Michael Peterson, um romancista policial que é acusado de matar sua esposa Kathleen depois que ela foi encontrada morta no final de uma escada em sua casa. À medida que a investigação continua, a família se envolve em uma tumultuada batalha legal. Enquanto isso, uma equipe de documentários franceses se interessa pela história.

AMOR E MORTE (2023)

Facilmente uma das minisséries queridinha de 2023, ‘Amor e Morte’ não poderia ter ficado de fora da nossa lista. Estrelada por Elizabeth Olsen em um dos papéis definidores de sua carreira, a trama acompanha Candy Montgomery, uma dona de casa que leva uma vida tranquila no Texas, ao lado do marido. Candy tem uma vida similar à de sua vizinha e melhor amiga: ambas dividem seu tempo entre cuidar da família e ir à igreja, onde participam do coral. Mas essa vida não é o suficiente para Candy que, entediada, decide começar um caso extraconjugal. Percebendo o interesse do marido da melhor amiga, eles iniciam um atordoado relacionamento. Mas quando Allan decide encerrar o caso, a situação resulta em uma morte brutal.

OS ENCANADORES DA CASA BRANCA (2023)

‘Os Encanadores da Casa Branca’ conta com um elenco estelar que inclui Woody HarrelsonDomnhall GleesonLena HeadeyKiernan Shipka, discorrendo sobre um conhecido escândalo estadunidense. A história gira em torno de E. Howard Hunt e G. Gordon Liddy, nomes por trás da intrincada engrenagem de Watergate, no governo de Richard Nixon, que destruíram a própria presidência que tentavam preservar. A minissérie é baseada em documentos públicos e no romance de não-ficção ‘Integrity’, de Egil e Matthew Krogh.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS