sábado, abril 27, 2024

10 Filmes Muito Promissores para Ficarmos de Olho Ainda em 2023!

Pois é, querido leitor do CinePOP, passamos da metade de 2023. Chega aquela hora de fazermos aquele balanço com o que de melhor e também o que de pior recebemos nas telonas de cinema e nas plataformas de streaming nestes primeiros seis meses. Já lançamos aqui matérias com os melhores e os piores filmes do primeiro semestre – assim como matérias com os maiores fracassos de bilheteria desta primeira metade de 2023, os campeões de bilheteria, as melhores aberturas de filmes no fim de semana e os blockbusters mais esperados da segunda metade. Ah sim, não esquecemos as séries, com uma matéria das mais comentadas até o momento.

Seguimos agora olhando para o futuro e comentando o que os próximos seis meses irão trazer de mais interessante. Depois dos blockbusters que mais prometem, apresentamos agora os filmes mais interessantes, alguns bem fora da caixinha, e outros que podem vir a emplacar no próximo Oscar. Abaixo selecionamos os filmes mais promissores desta segunda metade de 2023. Confira.

Leia também: Os MELHORES Filmes de 2023 (Até o Momento)!

Rivais (Challengers)

Um dos trailers mais instigantes da temporada, este promete ser o veículo que fará a ótima Zendaya brilhar como nunca anteriormente. A jovem atriz já participou de superproduções como a nova trilogia do ‘Homem-Aranha’, ‘Duna’ (este ano ela estará no segundo também) e ‘O Rei do Show’; além é claro que estrelar a excelente série ‘Euphoria’ (pela qual ganhou um Emmy). Mas essa será a primeira vez que irá protagonizar seu próprio filme, e pelo trailer algo nos diz que a moça tem fortes chances de emplacar na próxima temporada de premiações do cinema como uma tenista que se envolve com dois melhores amigos também jogadores. Tarimba o longa tem, já que possui direção de Luca Guadagnino (‘Me Chame Pelo Seu Nome’). A estreia é no dia 14 de setembro, mas o filme pode ser adiado para 2024 por causa da greve dos roteiristas.

Leia também: Os PIORES Filmes de 2023 (Até o Momento)!

Drive-Away Dolls

Ainda sem título em português e sem estreia confirmada nos cinemas brasileiros, esse quadro deve mudar muito em breve, afinal se trata do primeiro longa solo assinado por Ethan Coen, o outro irmão Coen. Sim, os irmãos Coen são cineastas para lá de conhecidos e badalados, com obras cult no currículo do nível de ‘Fargo’, ‘O Grande Lebowski’ e ‘Onde os Fracos Não Tem Vez’. Aqui, Ethan voa solo pela primeira vez assinando o roteiro e a direção de um filme sem a parceria do irmão Joel. E para sua “estreia” ele opta por uma história para lá de divertida, moderna e totalmente girl power, utilizando dos temas que conhece bem: criminosos, uma maleta misteriosa e personagens no lugar errado, na hora errada. Aqui, os infelizes são uma dupla de jovens mulheres, interpretadas pelas talentosas Margaret Qualley e Geraldine Viswanathan, que resolvem cair na estrada para recomeçar suas vidas em outra cidade, quando se metem numa trama perigosa. O elenco traz ainda Matt Damon e Pedro Pascal. Promete ser diversão escapista do melhor tipo. A estreia nos EUA é no dia 22 de setembro.

Leia também: As NOVAS Séries Mais Comentadas da Primeira Metade de 2023!

Não deixe de assistir:

Pobres Criaturas

Um filme sobre ‘A Noiva de Frankenstein’ completamente novo e estilizado, em que a criatura é vivida pela vencedora do Oscar Emma Stone, que traz Willem Dafoe como o insano cientista e Mark Ruffalo no elenco, com direção de Yorgos Lanthimos (‘O Lagosta’ e ‘A Favorita’)? Onde compra o ingresso? É claro que esta produção já tem nossa curiosidade. Tudo no filme soa estranho e único, desde seu bizarro cartaz, até o trailer desconcertante. Quem já assistiu a algum dos filmes do diretor sabe o que esperar. E para quem procura produções criativas e fora da caixinha, o nome do cineasta grego é um dos mais interessantes da atualidade. A estreia é no dia 2 de novembro.

Leia também: Conheça os 15 Maiores Fracassos de Bilheteria de 2023 (Até o Momento)

Assassinos da Lua das Flores

Agora chegam na lista dois dos maiores veteranos em atividade em Hollywood – dois diretores cujos nomes são sinônimo de ícone da sétima arte. O primeiro é ninguém menos que Martin Scorsese em seu mais novo projeto, quatro anos depois do indicado ao Oscar ‘O Irlandês’, da Netflix. Scorsese segue em sua parceria com plataformas de streaming, lançando seu novo projeto ao lado da Apple TV+. O longa foi adiado de 2022 para este ano e agora finalmente os fãs do diretor poderão conferi-lo. Essa é a sexta colaboração do cineasta com Leonardo DiCaprio (que protagoniza) e a décima com Robert De Niro (o coprotagonista). A trama mostra uma investigação dos assassinatos de nativos americanos da tribo Osage na década de 1920. Alguém duvida que virão prêmios aí? Antes da AppleTV+, o filme estreia nos cinemas no dia 19 de outubro.

Leia também: Os Blockbusters Mais ESPERADOS da Segunda Metade de 2023!

Napoleão

O segundo diretor veterano octogenário a entregar uma produção badalada na segunda metade de 2023 é Ridley Scott, pai de obras como ‘Alien’, ‘Blade Runner’ e ‘Gladiador’. Antes de lançar ‘Gladiador 2’ e o próximo filme da citada criatura espacial assassina (o diretor trabalha mais do que muitos com metade de sua idade), Scott entrega este ‘Napoleão’, o filme que estava na lista de desejos de outro icônico artista de Hollywood: Stanley Kubrick. O diretor de ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ sonhava com um projeto do conquistador francês, porém seu longa nunca saiu do papel. Agora, o diretor britânico Ridley Scott pôde finalmente concretizar um filme com a figura histórica e lendária. E melhor, um filme que traz Joaquin Phoenix como Napoleão e Vanessa Kirby como sua esposa Josefina. O filme grita Oscar e estreia no dia 23 de novembro.

Leia também: Só Sucesso! Saiba Quais São as Maiores Bilheterias da Primeira Metade de 2023!

The Killer

Outro diretor muito badalado, não tão veterano quanto os octogenários acima, mas ainda assim com anos de estrada que datam da década de 90. David Fincher possui no currículo simplesmente algumas das obras de suspense mais badaladas e queridas dos últimos trinta anos, vide ‘Seven’, ‘Clube da Luta’, ‘Vidas em Jogo’, ‘Zodíaco’, ‘O Quarto do Pânico’, ‘Garota Exemplar’ e o remake de ‘Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ (que supera seu original). Agora, o cineasta retorna ao gênero que o consagrou em nova parceria com a Netflix para o lançamento de ‘The Killer’, sobre um assassino de aluguel que começa a desenvolver crise de consciência. O protagonista será vivido pelo sumido Michael Fassbender e o elenco traz ainda Tilda Swinton. Falta muito para o dia 10 de novembro?

Leia também: Conheça os Blockbusters com as Melhores Estreias da Primeira Metade de 2023

A Cor Púrpura

Quando uma história é forte e emocionante o suficiente, ela permanece eterna em nossos corações, e consegue ultrapassar uma única mídia e uma única narrativa. ‘A Cor Púrpura’ chegou ao mundo na forma de um livro escrito por Alice Walker e ganhou fama após se tornar um filme icônico de Steven Spielberg em 1985. A história sobre “escravidão psicológica e emocional” conta sobre irmãs separadas na infância, no sul dos EUA no início dos anos 1900. Uma delas passa o “pão que o diabo amassou” em um casamento arranjado com seu abusivo marido. Depois deste drama estarrecedor, que também é uma bela história de superação humana, a narrativa ganhou os palcos do mundo como um musical, e agora ele chega às telonas com grande elenco, que inclui a indicada ao Oscar Taraji P. Henson, a “Pequena Sereia” Halle Bailey, as cantoras H.E.R. e Ciara, e a vencedora da terceira temporada do programa American Idol, Fantasia Barrino, que vive a protagonista Celie. O filme estreia nos EUA no dia 25 de dezembro, e chega ao Brasil no início de 2024, em janeiro, menos de um mês depois.

Dumb Money

Ainda sem título em português, mas com sua estreia já definida no Brasil pela Sony para o dia 26 de outubro, esse é o novo projeto do diretor Craig Gillespie – dos sucessos ‘Eu, Tonya’ e ‘Cruella’. Baseada numa incrível história real, a trama aborda um tema muito em voga atualmente, as dicas de investimentos financeiros. E se vemos um verdadeiro boom no Brasil com vários canais de dicas econômicas e seus especialistas no Youtube (um verdadeiro filão), nos EUA a coisa atinge outro patamar, já que falamos de um dos centros financeiros do mundo, com direito a pilares como Wall Street. ‘Dumb Money’ tem tudo para se juntar a grandes filmes sobre o tema, como ‘A Grande Aposta’ e ‘O Lobo de Wall Street’, mostrando um pequeno investidor sem grande experiência ou conhecimento, se tornando milionário da noite para o dia, graças a uma tendência que ajudou a fomentar. O elenco traz gente como Paul Dano, Seth Rogen, Shailene Woodley e Sebastian Stan.

Leave the World Behind

Mais um filme da Netflix encontra lugar na lista após ‘The Killer’. O streaming sempre reserva seus maiores lançamentos de cada ano para os últimos meses, e é justamente isso o que nos faz pensar que o estúdio tem grande expectativa com este ‘Leave the World Behind’, assim como aconteceu em anos recentes com ‘O Irlandês’, ‘História de um Casamento’, ‘Mank’, ‘A Voz Suprema do Blues’, ‘O Céu da Meia Noite’, ‘Não Olhe para Cima’ e ‘Glass Onion’. Quem estrela este longa é ninguém menos que Julia Roberts, em sua primeira parceria com a Netflix. A obra ambiciosa baseada em um livro apresenta um thriller dramático onde uma família branca aluga uma casa de veraneio. Mas logo em seguida aparecem os proprietários, uma família negra, fugindo de um possível evento sem precedentes, onde qualquer comunicação com o mundo exterior é cortada, os telefones não funcionam, assim como a TV e o rádio. O longa tem roteiro e direção de Sam Esmail, responsável por ‘Homecoming’, série misteriosa da Amazon estrelada por Roberts. O elenco conta ainda com Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon. A estreia é no dia 8 de dezembro.

Maestro

Finalizando a lista dos filmes mais interessantes e promissores da segunda metade de 2023, temos o tão aguardado segundo trabalho de Bradley Cooper como realizador, depois do celebrado ‘Nasce uma Estrela’. E adivinhe só: se trata de mais um lançamento da Netflix. Mais uma vez, Cooper também trabalha o roteiro, protagoniza e usa a música como tema de sua obra. ‘Maestro’ é a biografia de Leonard Bernstein, um dos maiores músicos condutores de orquestra dos EUA. O longa tem produção da Amblin, de Steven Spielberg e se concentra na trajetória de Bernstein e do relacionamento com sua esposa Felicia, papel de Carey Mulligan, passando por dois noivados, um casamento de 25 e seus três filhos. ‘Maestro’ é outro filme que tem tudo para sacudir a temporada de prêmios. A estreia é prometida para 2023, mas ainda não foi divulgada – espera-se que seja um lançamento do fim ano.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS